O processo estratégico de comunicação do e-learning nas corporações turísticas brasileiras

Autores

  • Cynthia Mello Ferrari

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.129

Palavras-chave:

E-learning. Estratégia. Processos comunicacionais. Turismo.

Resumo

Neste artigo, busca-se refletir sobre a Educação [ou o Ensino] a Distância (EaD), mais especificamente em relação a uma de suas modalidades de ensino: o e-learning voltado para o turismo. Para isso, procurou-se, por meio de uma revisão bibliográfica, abordar aspectos relevantes, identificar lacunas existentes que não só justificassem a relevância do tema, mas também propiciassem interesse para a abertura de caminhos que serão fios condutores para futuras discussões. Os questionamentos propostos neste artigo evidenciam a necessidade de fazer uma pesquisa aprofundada sobre esse assunto, não apenas para entender, mas principalmente para possibilitar a análise das características do processo de comunicação organizacional do e-learning aplicado no Turismo, além de compará-las a outras formas de comunicação mais utilizadas nas capacitações tradicionais corporativas do setor.

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Publicado

27.12.2007

Como Citar

Ferrari, C. M. (2007). O processo estratégico de comunicação do e-learning nas corporações turísticas brasileiras. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 5(2), 55–62. https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.129

Edição

Seção

Artigos