Temas e metodologias em negócios internacionais: um estudo longitudinal

Autores

  • Marcos Amatucci

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.133

Palavras-chave:

Estudo longitudinal. Journal of International Business Studies. Metodologias em negócios internacionais. Temas em negócios internacionais.

Resumo

O campo de negócios internacionais (NI) caracteriza-se por uma variedade de níveis de análise, metodologias e focos temáticos. Este estudo percorre cinco anos (2001-2006) da publicação Journal of International Business Studies (Jibs), analisando a abrangência e a evolução dos temas e das metodologias dos 199 artigos pesquisados e a relação entre as metodologias e os temas. Os resultados apontam para o aumento da discussão teórica, em detrimento das surveys e da permanência do uso de dados secundários, além de uma expansão da especialização dos temas abordados, deixando, em segundo plano, as discussões mais gerais. Discutem-se também as tendências e implicações para a pesquisa futura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27.12.2007

Como Citar

Amatucci, M. (2007). Temas e metodologias em negócios internacionais: um estudo longitudinal. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 5(2), 83–90. https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.133

Edição

Seção

Artigos