Análise do perfil empreendedor entre alunos de pós-graduação lato sensu (MBA)

Autores

  • Antônio Martinez Fandiño UFRRJ - RJ
  • Jocélio de Souza Maciel UFRRJ - RJ

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v7i1.985

Palavras-chave:

Educação Continuada. Empreendedorismo. MBA. Perfil empreendedor.

Resumo

O objetivo deste estudo é investigar se há indivíduos com perfil empreendedor em cursos de MBA. Para isso, apresenta uma revisão bibliográfica para nortear teoricamente a temática do empreendedorismo, além de abordar, de forma sucinta, a questão da criação e do funcionamento dos cursos MBA no Brasil. Para interpretar os dados coletados foi utilizada a média aritmética simples. Os resultados mostram que, embora o perfil da turma revele uma tendência à busca por carreiras em empresas já estruturadas, nota-se um percentual razoável de alunos que desejam empreender, seja na forma de montagem de negócio próprio ou mesmo em suas funções como colaboradores nas empresas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18.03.2009

Como Citar

Fandiño, A. M., & Maciel, J. de S. (2009). Análise do perfil empreendedor entre alunos de pós-graduação lato sensu (MBA). Revista Ibero-Americana De Estratégia, 7(1), 61–72. https://doi.org/10.5585/ijsm.v7i1.985

Edição

Seção

Artigos