Didática e educação corporativa: o desafio empresarial da educação continuada

Autores

  • Eliane Maria Pires Giavina Bianchi

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v7i1.969

Palavras-chave:

Didática. Educação. Educação continuada. Educação corporativa.

Resumo

O aumento expressivo das universidades corporativas, como resposta às mudanças no cenário econômico e à deficiência existente na educação formal, faz com que essas entidades tenham um papel importante na educação. A preocupação com estratégias de ensino e de aprendizagem é fundamental para o estabelecimento das competências humanas importantes ao desenvolvimento pessoal, o crescimento das empresas e, conseqüentemente, o progresso das nações. Neste artigo, tem-se como objetivo analisar as práticas didáticas presentes na educação corporativa, por meio de um estudo de caso em uma universidade corporativa de uma empresa de consultoria internacional. De forma não-conclusiva, percebe-se que a corporação apresenta um rico ambiente para a utilização de recursos técnicos de ensino e aprendizagem. No entanto, ainda não está definida a transformação do gestor em educador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

18.03.2009

Como Citar

Bianchi, E. M. P. G. (2009). Didática e educação corporativa: o desafio empresarial da educação continuada. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 7(1), 73–82. https://doi.org/10.5585/ijsm.v7i1.969

Edição

Seção

Artigos