Componentes Estruturais e Conjuntos Parcimoniosos na Explicação do Desempenho Organizacional: Um Estudo nos Setores da Indústria e Serviço
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v12i3.1982Palavras-chave:
Comparativa Qualitativa. Formação estratégica. Desempenho superiorResumo
Este estudo apresenta a aplicação do método ACQ - Analise Comparativa Qualitativa como forma de identificar configurações estratégicas parcimoniosas por conjuntos de fatores explicativos do desempenho das firmas. O método possui capacidade de formular conjuntos intitulados parcimoniosos, reduzidos e com capacidade para explicar causalidades em uma variável dependente. O construto Desempenho é de natureza formativa e, no caso do trabalho, é proposto como multidimensional, modelado como teleológico (cadeia sense making) vis a vis antecedentes como Inovação e Aprendizado, Estrutura do Setor, Perfil Empreendedor, Capacidade de Risco, Análise de Cenários, Formação da Estratégia, Capacidades Dinâmicas como gradações abstratas de ampla latência.
DOI:10.5585/riae.v12i3.1982
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.