As contribuições do empreendedorismo corporativo à implementação de estratégias
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.2050Palavras-chave:
Empreendedorismo, Empreendedorismo Corporativo, Implementação de Estratégias, Execução de Estratégias, Barreiras.Resumo
O processo de implementação da estratégia nas organizações, como indicam algumas pesquisas, raramente obtém êxito superior a 20%, o que aponta para a existência de um gap entre o que se planeja e o que efetivamente se executa. O objetivo deste ensaio teórico é estabelecer conexão entre dois dos temas mais tratados do campo da estratégia, sustentando soluções aos problemas da implementação da estratégia pelo emprego do empreendedorismo corporativo. Como resultado, são apresentadas seis proposições que apontam o empreendedorismo corporativo como uma solução viável para alguns dos principais problemas à Implementação como a tradução inadequada da estratégia e da visão, comunicação ineficaz da estratégia, falta de comprometimento, atuação e competência da liderança, e sistema de poder e status quo da cultura organizacional. Delineamentos futuros indicam a investigação empírica das proposições sugeridas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
01.03.2015
Como Citar
Rodrigues, D., & Teixeira, R. (2015). As contribuições do empreendedorismo corporativo à implementação de estratégias. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 14(1), 60–75. https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i1.2050
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.