Capital intelectual e o sistema de controles gerenciais das instituições públicas de ensino superior: um ensaio teórico sob a perspectiva da teoria da contingência
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v15i3.2319Palavras-chave:
Capital Intelectual, Controle Gerencial, Instituições de Ensino Superior Públicas, Setor Público.Resumo
O contexto econômico evoluiu para a era do conhecimento. Nesse sentido, os recursos relacionados ao capital intelectual ganham destaque como um determinante para lidar com as variáveis contingenciais. O fator que impulsiona o capital intelectual é o capital humano, recurso intensivo em instituições públicas de ensino superior, fato que justifica o presente estudo, com o objetivo de discutir a influência do capital intelectual nos sistemas de controle de gestão de universidades públicas, sob a perspectiva do capital intelectual como fator contingencial. Realizou-se pesquisa bibliográfica, a fim de atingir o objetivo proposto. Percebe-se falta de desenvolvimento da literatura relacionada ao tema, um cuidado ainda incipiente, com o capital humano nas instituições públicas de ensino superior.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.