A influência das redes sociais virtuais na disseminação de informação e conhecimento: estudo das PMES
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v16i4.2522Palavras-chave:
Redes Sociais Virtuais, Divulgação de Informação, Divulgação de Conhecimento, Linkedin, FacebookResumo
O objetivo do trabalho é analisar a influência das redes sociais virtuais na divulgação da informação e do conhecimento. A metodologia da pesquisa baseia-se em estudos de caso e inclui uma revisão da literatura, a conclusão dos questionários e a análise das redes sociais. Como resultado da análise de casos, há um uso limitado de redes sociais, ou seja, o LinkedIn é usado em uma forma institucional muito limitada e não contribui para a divulgação de informações institucionais. No caso de quem usa o LinkedIn como uma ferramenta para links de emprego, eles não mostram que a rede constitui um importante canal de transferência e absorção de informações e não reflete a convicção quanto à contribuição das redes sociais para o sucesso futuro da organização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.