A influência das redes sociais virtuais na disseminação de informação e conhecimento: estudo das PMES

Autores

  • Marisa Analia Sanchez Universidad Nacional del Sur
  • Maria Alicia Schmidt Universidad Nacional del Sur
  • Juana Ines Zuntini Universidad Nacional del Sur
  • Lucrecia Obiol Universidad Nacional del Sur

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v16i4.2522

Palavras-chave:

Redes Sociais Virtuais, Divulgação de Informação, Divulgação de Conhecimento, Linkedin, Facebook

Resumo

O objetivo do trabalho é analisar a influência das redes sociais virtuais na divulgação da informação e do conhecimento. A metodologia da pesquisa baseia-se em estudos de caso e inclui uma revisão da literatura, a conclusão dos questionários e a análise das redes sociais. Como resultado da análise de casos, há um uso limitado de redes sociais, ou seja, o LinkedIn é usado em uma forma institucional muito limitada e não contribui para a divulgação de informações institucionais. No caso de quem usa o LinkedIn como uma ferramenta para links de emprego, eles não mostram que a rede constitui um importante canal de transferência e absorção de informações e não reflete a convicção quanto à contribuição das redes sociais para o sucesso futuro da organização.

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Biografia do Autor

Marisa Analia Sanchez, Universidad Nacional del Sur

Profesora Asociada del Dpto. de Cs. de la Administración, Universidad Nacional del Sur.

Maria Alicia Schmidt, Universidad Nacional del Sur

Asistente en Dpto. de Ciencias de la Administración, Universidad Nacional del Sur

Juana Ines Zuntini, Universidad Nacional del Sur

Ayudante de docencia en Dpto. de Ciencias de la Administración, Universidad Nacional del Sur

Lucrecia Obiol, Universidad Nacional del Sur

Profesora Asociada en Dpto. de Ciencias de la Administración, Universidad Nacional del Sur

Publicado

01.12.2017

Como Citar

Sanchez, M. A., Schmidt, M. A., Zuntini, J. I., & Obiol, L. (2017). A influência das redes sociais virtuais na disseminação de informação e conhecimento: estudo das PMES. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 16(4), 69–90. https://doi.org/10.5585/ijsm.v16i4.2522

Edição

Seção

Artigos