Incubadoras de Cooperativas Populares e a Extensão Universitária: O Caso Incoop-UFSCar
DOI:
https://doi.org/10.5585/riae.v18i4.16270Palavras-chave:
Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares. INCOOP / UFSCar. Economia Solidária, Extensão Universitária, Universidade.Resumo
Objetivo do estudo: Esta pesquisa analisa o vínculo existente entre Incubadoras de cooperativas populares e a Universidade por meio da atividade de extensão.
Metodologia/abordagem: A metodologia aplicada foi o estudo de caso na INCOOP-UFSCar de modo a avaliar como a Incubadora de Cooperativa popular contribui para o desenvolvimento dos atores na Universidade.
Originalidade/Relevância: As atividades com os futuros cooperados geram benefícios socioeconômicos conjuntos para os cooperados e acadêmicos, contudo os benefícios para a Universidade possuem avaliações mais escassas.
Principais resultados: A Incubadora, como um projeto de extensão, pode ser considerada um meio de operacionalizar o papel da Universidade frente a comunidade na qual ela está inserida, atendendo a demandas locais e também servindo de locus no desenvolvimento da academia.
Contribuições teóricas/metodológicas: Observa-se nesse estudo que a Incubadora Regional de Cooperativas Populares (INCOOP) impacta positivamente não somente os cooperados como também contribui no desenvolvimento das atividades de extensão pelos alunos e técnicos administrativos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- Resumo 288
- PDF 293