Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024

Convidamos a comunidade acadêmica e da Pós-Graduação em Educação e áreas afins a enviar resenhas, ensaios e artigos para v. 23, n. 1 de Cadernos de Pós-Graduação, correspondente aos meses de janeiro a julho de 2024, cujo dossiê temático versará sobre “Avaliação crítica, história e perspectivas na pós-graduação stricto sensu, nas modalidades de mestrado e doutorado profissional nas Áreas da Educação, do Ensino e das Ciências Humanas e Sociais".

Prazo: até 30 de abril de 2024

Desde os meados da década de 1990, os programas de pós-graduação stricto sensu profissionais vem ganhando significativo reconhecimento nas áreas da Educação e das ciências humanas e sociais em geral. Razão pela qual, a presente proposta de dossiê temático pretende realizar uma compreensão histórica, crítica e balizar de que forma suas ações tem contribuído na cotidianidade acadêmica e qual é a sua relevância social, como, também, levantar suas limitações e gargalos no momento em que se discute e se aponta os rumos da pós-graduação no Brasil.

Cadernos é uma publicação acadêmica semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa Profissional em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito. O periódico se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas das humanidades e sociais, realizados por alunos e professores e desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.

 Além da língua oficial da revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser apresentadas, exclusivamente, pelo portal da revista.

Possui, atualmente, conceito B1 no Sistema Qualis Periódicos pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).

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