Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2 (2024): (jul./dez.)
v. 23 n. 2 (2024): (jul./dez.)
Publicado:
23.12.2024
Editorial
Editorial - v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
Carlos Bauer
106-107
PDF
Artigos
Letramento Digital na Educação: práticas pedagógicas, competências, desafios e novas tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27357
Vitor Hugo Ribeiro Anacleto da Silva
108-121
PDF
Perfil Acadêmico e Redes de Colaboração Internacional de Doutores em Química: Um Estudo dos Egressos do PDSE (2013-2016)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27085
Jonas Pertusatti, Ivan Rocha Neto
122-143
PDF
A neurociência e a formação inicial de professores para o desenvolvimento da aprendizagem dos adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26722
Nadja Luana Barros Cavalcanti Oliveira, Jacy Bandeira Almeida Nunes
144-164
PDF
Banco Mundial e educação neoliberal: análise do relatório “Educação: Um tesouro a descobrir” (Brasil, 2010)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26583
Lavínia de Sousa Almeida Mendes
165-176
PDF
Análise de categorias de produtos técnicos e tecnológicos de mestrados profissionais da área de Educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26562
Amanda Santos Lima da Cunha, Aline Venceslau Vieira de Lima, Ana Paula Furtado Soares Pontes
177-190
PDF
Estágio docência no período remoto: um relato de experiência durante o curso de mestrado em Física
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26084
Álison Pereira da Silva
191-206
PDF
Modelo de autoavaliação (MODAV-MP 2020/2023): uma abordagem multidimensional para aprimorar programas de pós-graduação profissional
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.25782
Júlio César Pereira, Sandra Lúcia Ferreira, Leticia Maria Mota de Moraes
207-219
PDF
Resenhas
Educação Infantil: a escuta pedagógica na formação de professores, de Simone do Nascimento Nogueira. São Paulo: Cortez, 2023. 168 p.
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27314
Adriana Lucia Pavan Mezzenga, Nádia Conceição Lauriti
220-223
PDF
Manifesto antimaternalista: Psicanálise e políticas da reprodução, de Vera Iaconelli, Rio de Janeiro: Zahar, 2023, 253 p.
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27547
Leides Daiana Freitas Fonseca, Ligia de Carvalho Abões Vercelli
224-227
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
81
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
68
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
67
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
60
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
54
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
filosofia
diretor escolar
controle
poder
sorocaba
território
políticas locais
temas transversais
unipampa
inclusão.
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários