Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comitato Scientifico ed Editoriale
Contatti
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Dichiarazione sulla privacy
Conflitos de Interesses
Indexação
Proposte
Ultimo fascicolo
Archivi
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 23 N. 2 (2024): (jul./dez.)
V. 23 N. 2 (2024): (jul./dez.)
Pubblicato:
2024-12-23
Editorial
Editorial - v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
Carlos Bauer
106-107
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Letramento Digital na Educação: práticas pedagógicas, competências, desafios e novas tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27357
Vitor Hugo Ribeiro Anacleto da Silva
108-121
PDF (Português (Brasil))
Perfil Acadêmico e Redes de Colaboração Internacional de Doutores em Química: Um Estudo dos Egressos do PDSE (2013-2016)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27085
Jonas Pertusatti, Ivan Rocha Neto
122-143
PDF (Português (Brasil))
A neurociência e a formação inicial de professores para o desenvolvimento da aprendizagem dos adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26722
Nadja Luana Barros Cavalcanti Oliveira, Jacy Bandeira Almeida Nunes
144-164
PDF (Português (Brasil))
Banco Mundial e educação neoliberal: análise do relatório “Educação: Um tesouro a descobrir” (Brasil, 2010)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26583
Lavínia de Sousa Almeida Mendes
165-176
PDF (Português (Brasil))
Análise de categorias de produtos técnicos e tecnológicos de mestrados profissionais da área de Educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26562
Amanda Santos Lima da Cunha, Aline Venceslau Vieira de Lima, Ana Paula Furtado Soares Pontes
177-190
PDF (Português (Brasil))
Estágio docência no período remoto: um relato de experiência durante o curso de mestrado em Física
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26084
Álison Pereira da Silva
191-206
PDF (Português (Brasil))
Modelo de autoavaliação (MODAV-MP 2020/2023): uma abordagem multidimensional para aprimorar programas de pós-graduação profissional
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.25782
Júlio César Pereira, Sandra Lúcia Ferreira, Leticia Maria Mota de Moraes
207-219
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Educação Infantil: a escuta pedagógica na formação de professores, de Simone do Nascimento Nogueira. São Paulo: Cortez, 2023. 168 p.
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27314
Adriana Lucia Pavan Mezzenga, Nádia Conceição Lauriti
220-223
PDF (Português (Brasil))
Manifesto antimaternalista: Psicanálise e políticas da reprodução, de Vera Iaconelli, Rio de Janeiro: Zahar, 2023, 253 p.
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27547
Leides Daiana Freitas Fonseca, Ligia de Carvalho Abões Vercelli
224-227
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
100
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
91
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
83
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
82
Resenha crítica da obra Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura da autora Angela Kleiman
79
Lingua
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Keywords
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
formação filosófica
filosofia
diretor escolar
controle
poder
sorocaba
território
gestão educacional
multicampi
inclusão.
interação. gênero
visitas_globo
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari