Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito.
Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.
Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.
- Para submeter artigos, clique: https://periodicos.uninove.br/index.php?journal=cadernosdepos&page=login
- Para acessar os números anteriores, clique: https://periodicos.uninove.br/index.php?journal=cadernosdepos&page=issue&op=archive
Notícias
Chamada de Dossiê Temático: Encerradas |
|
Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas
CHAMADA DOSSIÊ 2021 - Educação e Cinema: atos formativos publicados em 29/06/2021 - www.cadernosdepos.org.br A revista Cadernos de Pós-Graduação convida pesquisadoras/es a encaminhar artigos, individuais ou em coautoria, para o v. 20, n. 1 (jan./jun. 2021). Prazo: até 31 de março de 2021. O cinema, como elemento participante da cultura e da sociedade, está presente também na Educação escolar introduzido como elemento educativo e formativo de crianças e jovens, seja no contexto ficcional, de animação ou documental, possibilitando e auxiliando outras leituras de mundo que podem ser inovadoras e transformadoras. Nessa perspectiva, este Dossiê se constitui como uma maneira de agrupar pesquisa e estudos contextualizados em produções fílmicas que problematizem e questionem as realidades pessoais e sociais. CadPos V. 18, n. 2Tema do Dossiê: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização. Submissões encerradas em 13 de Outubro de 2019. CadPos v. 18, n. 1Tema do Dossiê: Gestão educacional: limites e possibilidades. Submissões encerradas em 28 de fevereiro de 2019. |
|
Publicado: 2020-05-05 | |
Outras notícias... |
v. 20, n. 2 (2021): (jul./dez.)
Sumário
Editorial
Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Carlos Bauer
|
1-3
|
Artigos
Renata Barbosa Del Ducca, Éderson José de Vasconcelos
|
4-16
|
Beatriz Pereira dos Santos, Ida Carneiro Martins, Roberto Gimenez
|
17-27
|
Chris Royes Schardosim, Renata Lewandowski Montagnoli, Jonatas Rubens Tavares
|
28-36
|
Rivanil Rubens Nogueira, Almunita dos Santos Ferreira Pereira, Rita de Cássia Alves Oliveira
|
37-49
|
Devair Gonçalves Sanchez
|
50-62
|
Rafael Fermino Beverari
|
63-75
|
Rosiele Oliveira da Encarnação, Gabriela Brum de Deus, Renato Xavier Coutinho
|
76-89
|
Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
|
90-98
|
Leonardo Laguna Betfuer
|
99-114
|
Paulo Cezar Silva, Beatris Cristina Possato
|
115-134
|
Luciano Carlos Mendes Freitas Filho
|
135-149
|
Parley Lopes Bernini da Silva, Ana Paula Gouvêa, Silvana de Araujo Castro de Oliveira
|
150-164
|
Hiran Pinel, Rodrigo Bravin, Mendeson Rezende de Moura
|
165-174
|
Resenhas
Renato de Sá Dias
|
175-179
|