O processo de divulgação de recall: as práticas da indústria automobilística e a influência na resposta do consumidor
DOI:
https://doi.org/10.5585/exacta.v9i2.2984Palavras-chave:
Indústria Automobilística, Recall, Custos da qualidadeResumo
Dados concretos da indústria automotiva no Brasil mostram que a produção de veículos automotores já passa dos três milhões, e traça uma trajetória ascendente no volume de produção desde 2004, figurando atualmente como sexta maior produtora do mundo. Todo esse extenso mercado consumidor está suscetível a variabilidade na qualidade do produto, quando neste ocorrem defeitos que extrapolam as barreiras internas do fabricante. Quando este defeito é nocivo para segurança e saúde do usuário, o fabricante do produto tem a responsabilidade de realizar uma campanha informativa ao público consumidor referente ao defeito em questão, o que denomina-se Recall. Visando melhor compreender a forma como o anúncio e a divulgação de um Recall acontece na indústria automotiva, esta pesquisa apontou que a principal forma de divulgação é através da comunicação impressa e que algumas empresas não divulgam os dados referentes aos Recalls em seu sítios da internet.Downloads
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Publicado
17.11.2011
Como Citar
Silva, I. L. L., Calarge, F. A., & Rosa, F. P. (2011). O processo de divulgação de recall: as práticas da indústria automobilística e a influência na resposta do consumidor. Exacta, 9(2), 157–168. https://doi.org/10.5585/exacta.v9i2.2984
Edição
Seção
Artigos
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