Relato de uma experiência de ensino de projeto de arquitetura

Autores

  • Antonio Carlos Kfouri UNINOVE, São Paulo
  • Denise Falcão Pessoa UNINOVE, São Paulo
  • Dominique Fretin UNINOVE e MACKENZIE

DOI:

https://doi.org/10.5585/exacta.v1i0.516

Palavras-chave:

ensino, projeto, arquitetura, desenhos.

Resumo

O artigo descreve uma prática bem-sucedida de ensino de projeto de arquitetura, realizada durante o ano de 2001, com alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINOVE. São descritas as etapas de atividades didáticas e, ao final, destacados alguns anteprojetos de arquitetura dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Carlos Kfouri, UNINOVE, São Paulo

Arquiteto e Mestre em Arquitetura (FAU-USP); Professor- adjunto na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-CAMPINAS e Professor de Projeto no Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINOVE.

Denise Falcão Pessoa, UNINOVE, São Paulo

Arquiteta (Mackenzie), Mestre em Arquitetura (Faculdade de Arquitetura e Planejamento Urbano da Universidade de Michigan), doutoranda em Arquitetura (FAU-USP) e Professora de Projeto no Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINOVE

Dominique Fretin, UNINOVE e MACKENZIE

Arquiteto (FAU-USP); Professor de Conforto Ambiental no curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINOVE e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do MACKENZIE

Downloads

Publicado

22.12.2003

Como Citar

Kfouri, A. C., Pessoa, D. F., & Fretin, D. (2003). Relato de uma experiência de ensino de projeto de arquitetura. Exacta, 1, 59–76. https://doi.org/10.5585/exacta.v1i0.516

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)