Desempenho por meio da lógica dominante em empresas de manufatura da tunisia
DOI:
https://doi.org/10.5585/iji.v4i2.88Palavras-chave:
Lógica Dominante, Desempenho, Responsabilidade Social, Visão Baseada em Recursos.Resumo
O objetivo desta pesquisa é discutir o significado e os objetivos de transições para Service-Dominant Logic (SDL) conceito especialmente em empresas de manufatura da Tunísia. Além disso, tem o objetivo de observar o desempenho da percepção, medição e práticas por estas empresas de fabricação. Uma revisão da literatura revelou que SDL tem contraste com algumas idéias e com outros conceitos como responsabilidade social corporativa, visão baseada em recursos e sistema de serviço do produto. Por isso, foi proposto um modelo conceptual da transição para SDL em empresas de manufatura. Em seguida, um estudo baseado em entrevistas foi utilizado para explorar a extensão da SDL, bem como a medição percepção de desempenho e práticas nas empresas de manufatura da Tunísia. Um roteiro de entrevista foi desenvolvido e utilizado nas entrevistas através de algumas das empresas tunisinas. A análise qualitativa dos dados revelou que as empresas fabricantes tunisinos estudados considerar o desempenho como a combinação de Qualidade-Custo, que utiliza indicadores principalmente técnicos e de qualidade e dar importância às práticas em matéria de gestão da qualidade. Os resultados apresentados são limitados pela baixa taxa de resposta e o pequeno tamanho da amostra. Uma vez que os inquiridos pertencem a empresas de manufatura, os resultados da investigação poderia ser apenas indicativos para esse de empresas. Esta pesquisa é uma tentativa de explorar as transições de serviços que muitas empresas de manufatura procuram empreender a fim de contribuir para o desenvolvimento de redes das empresas de manufatura para fornecer motivos para ser mais competitivo.Downloads
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Publicado
09.06.2016
Como Citar
Kerfai, N., & Ghadhab, B. B. (2016). Desempenho por meio da lógica dominante em empresas de manufatura da tunisia. International Journal of Innovation – IJI, 4(2), 86–96. https://doi.org/10.5585/iji.v4i2.88
Edição
Seção
Artigos
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