A Propriedade Intelectual Aplicada à Gestão de Fábricas de Software Acadêmicas
Resumo
A criação de Fábricas de Software Acadêmicas (FSA) é uma importante ferramenta para melhorar o aprendizado de alunos em cursos de graduação na área de Computação. Como o desenvolvimento de softwares é o principal objetivo dessas FSA, uma tarefa central é a gestão da propriedade intelectual desses bens imateriais com potencial valor econômico. Dessa forma, esse artigo, por meio de revisão bibiográfica e análise da legislação pertinente, propõe um modelo de gestão da propriedade intelectual para Fábricas de software. Espera-se que as ações propostas possam ter impacto positivo na curva de aprendizagem das FSA, bem como melhorar a acurácia da titularidade e autoria dos artefatos de software desenvolvidos na FSA, contribuindo assim para o aprimoramento de seus processos gerenciais.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/iptec.v6i2.143
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Danilo Palheta Nery da Silva, Jeovan de Carvalho Figueiredo, Marco Antônio Costa da Silva, Ana Paula Martins Amaral

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.
Revista Inovação, Projetos e Tecnologias - IPTEC
e-ISSN: 2318-9851
www.revistaiptec.org
Revista Inovação, Projetos e Tecnologias - IPTEC ©2022 Todos os direitos reservados.
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional