Como integrar as Questões Socioambientais à Estratégia Corporativa: Um Estudo de Caso

Denise Lana Molina, Ivete Rodrigues

Resumo


Atentas aos impactos que podem afetar o ambiente de negócios, as empresas se estruturam para a sustentabilidade. Os investidores começam a perceber que a redução do risco financeiro passa por questões sociais, éticas e ambientais. Desta forma, a institucionalização das áreas de sustentabilidade nas empresas desafia seus executivos a gerir uma área que envolve um complexo ambiente interno e externo com vistas a um futuro de longo prazo, quando a avaliação de resultados ocorre trimestralmente. Este trabalho parte da premissa de que a Sustentabilidade Corporativa concentra iniciativas que podem ser desdobradas em projetos. Neste trabalho pretendeu-se investigar a forma de gestão que lhe permita ser parte integrante da estratégia corporativa.


Palavras-chave


Sustentabilidade; Gestão de Projetos e Programas; Indicadores

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DOI: https://doi.org/10.5585/iptec.v1i1.4

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