Projeto de Planejamento Estratégico a partir da Simulação de Cenários: O Caso de Um Supermercado do Paraná

Autores

  • Ana Carolina Mecabô Müller UNIOESTE - CAMPUS CASCAVEL
  • Guilherme Cavalli Waldow UNIOESTE - CAMPUS CASCAVEL
  • Pang Lien Hsu UNIOESTE - CAMPUS CASCAVEL
  • Claudio Antonio Rojo UNIOESTE - CAMPUS CASCAVEL

DOI:

https://doi.org/10.5585/iptec.v1i1.6

Palavras-chave:

Estratégias, Cenários, Crescimento

Resumo

O estudo apresenta um projeto de um plano de estratégias de crescimento para a empresa V. Müller e Cia. Ltda., utilizando o modelo de simulação de cenários proposto por Rojo (2006). De caráter exploratório, a pesquisa é um estudo de caso, com uma abordagem qualitativa, e uma amostra de seis dirigentes. O instrumento de coleta de dados é uma entrevista estruturada, utilizando-se da técnica Delphi. Como resultado, têm-se estratégias e ações elaboradas para cada um dos cenários simulados. Não se assegura assertividade, mas contribui para a geração de possibilidades que tornam mais segura a tomada de decisão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Mecabô Müller, UNIOESTE - CAMPUS CASCAVEL

Auxiliar administrativo de um supermercado, acadêmica de administração da Unioeste.

Guilherme Cavalli Waldow, UNIOESTE - CAMPUS CASCAVEL

Acadêmico de administração da Unioeste e de direito da Univel

Pang Lien Hsu, UNIOESTE - CAMPUS CASCAVEL

Acadêmico de administração da Unioeste

Claudio Antonio Rojo, UNIOESTE - CAMPUS CASCAVEL

Pós-Doutor (2012) pela Universidade de São Paulo - FEA / USP. É professor adjunto da UNIOESTE, onde ministra Planejamento Estratégico na graduação e Cenários Estratégicos na pós-graduação.

Downloads

Publicado

2013-12-20

Como Citar

Müller, A. C. M., Waldow, G. C., Hsu, P. L., & Rojo, C. A. (2013). Projeto de Planejamento Estratégico a partir da Simulação de Cenários: O Caso de Um Supermercado do Paraná. Revista Inovação, Projetos E Tecnologias, 1(1), 56–69. https://doi.org/10.5585/iptec.v1i1.6

Edição

Seção

Relatos técnicos