Inovação através do Design: Um Estudo de Caso da Empresa CIAO MAO
DOI:
https://doi.org/10.5585/iptec.v1i1.7Abstract
A conectividade de informações do mundo atual gera uma competição global acirrada. Empresas de pequeno porte competem juntamente com grandes corporações que dispõem de muito mais recursos financeiros. Neste cenário, o design passa a ser uma das soluções para que empresas com recursos escassos se diferenciem e ganhem competitividade perante grandes players do mercado. Um exemplo de empresa brasileira inovadora é a marca de calçados Ciao Mao, que em poucos anos de existência ganhou relevância internacional, com cinco prêmios de design, diversas exposições e participações em bienais pelo mundo, isso associado também a uma alta performance comercial, com crescimento constante de faturamento. Este trabalho relatará o uso do design thinking como principal ferramenta de geração de inovação na empresa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Daniel Tomoki Hayashi, Heidy Rodriguez Ramos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.