Resenha da obra de CRISTO, Thaís Karine de. Moralidade administrativa: do histórico em maurice hauriou às inconsistências na dogmática jurídica e na jurisprudência do STF. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2020

Adriano da Silva Ribeiro

Resumo


O livro de Thaís Karine de Cristo Moralidade administrativa: do histórico em Maurice Hauriou às inconsistências na dogmática jurídica e na jurisprudência do STF indica com clareza o seu objeto e propósito. Lançado em 2020 pela Lumen Juris, representa importante contribuição para a ciência jurídica brasileira, em especial para o estudo do direito público, do direito administrativo e da teoria do direito. Possibilita compreender o princípio constitucional da moralidade administrativa, a partir da obra do francês Maurice Hauriou.


Palavras-chave


moralidade administrativa; Maurice Hauriou; direito público; jurisprudência; Supremo Tribunal Federal

Texto completo:

PDF

Referências


CRISTO, Thaís Karine de. Moralidade administrativa: do histórico em Maurice Hauriou às inconsistências na dogmática jurídica e na jurisprudência do STF. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2020. 188 p. ISBN 978-65-510-240-6.




DOI: https://doi.org/10.5585/prismaj.v21n1.20855

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 Adriano da Silva Ribeiro

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Prisma Jurídico

e-ISSN: 1983-9286

ISSN: 1677-4760
www.revistaprisma.org.br

Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional