Resenha da obra de CRISTO, Thaís Karine de. Moralidade administrativa: do histórico em maurice hauriou às inconsistências na dogmática jurídica e na jurisprudência do STF. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2020

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/prismaj.v21n1.20855

Palavras-chave:

moralidade administrativa, Maurice Hauriou, direito público, jurisprudência, Supremo Tribunal Federal

Resumo

O livro de Thaís Karine de Cristo Moralidade administrativa: do histórico em Maurice Hauriou às inconsistências na dogmática jurídica e na jurisprudência do STF indica com clareza o seu objeto e propósito. Lançado em 2020 pela Lumen Juris, representa importante contribuição para a ciência jurídica brasileira, em especial para o estudo do direito público, do direito administrativo e da teoria do direito. Possibilita compreender o princípio constitucional da moralidade administrativa, a partir da obra do francês Maurice Hauriou.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano da Silva Ribeiro, Universidade FUMEC - Belo Horizonte, Minas Gerais (MG)

Professor em Estágio Pós-Doutoral no Mestrado em Direito da Universidade FUMEC. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino - UMSA (2019). Pós-Doutorado em Direito Constitucional pela Universidad del Museo Social Argentino - UMSA. Mestre em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC. Editor Assistente e Responsável Técnico na Revista Meritum do PPGD/FUMEC. Bacharel em Direito da PUC Minas (2010). Licenciado em Letras e suas Literaturas PUC Minas Betim (2002). Associado, Coordenador Adjunto, Editor Chefe dos Periódicos e Diretor de Relações Institucionais do Instituto Mineiro de Direito Processual (IMDP). Integrante do Grupo de Estudos em Direito Processual (GEPRO) - Rede Avançada de Pesquisas em Direito - FUMEC, registrado no CNPq. Integrante do Grupo de Pesquisa Diálogos constitucionais e(m) crise de efetividade: análise de institutos de Direito Público e de Direito Privado - FUMEC, registrado no CNPq. Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI). Associado do Instituto Popperiano de Estudos Jurídicos (INPEJ). Membership do CAED-Jus e Coordenador de GT Direito Público no CAED-Jus 2020 e 2021. Coordenador de Simpósio Temático no CIDHCoimbra 2020 e 2021. Articulista e Parecerista de Periódicos Jurídicos Nacionais e Internacionais. Professor Orientador no Grupo Educacional IESLA/ESJUS. Professor de Teoria Geral do Estado no IEC/PUCMinas, em parceria com EJEF/TJMG (2013). Servidor Público do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desde 1995. Assessor Judiciário do Superintendente Adjunto da Superintendência Administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Referências

CRISTO, Thaís Karine de. Moralidade administrativa: do histórico em Maurice Hauriou às inconsistências na dogmática jurídica e na jurisprudência do STF. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2020. 188 p. ISBN 978-65-510-240-6.

Downloads

Publicado

13.06.2022

Como Citar

RIBEIRO, Adriano da Silva. Resenha da obra de CRISTO, Thaís Karine de. Moralidade administrativa: do histórico em maurice hauriou às inconsistências na dogmática jurídica e na jurisprudência do STF. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2020. Prisma Juridico, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 240–243, 2022. DOI: 10.5585/prismaj.v21n1.20855. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/prisma/article/view/20855. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Resenhas

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.