Contratos privados de assistência à saúde: paradigma da essencialidade

Autores

  • Jussara Suzi Assis Borges Nasser Ferreira UNIMAR - Universidade de Marília
  • Larissa Aparecida Costa UNIMAR - Universidade de Marília

DOI:

https://doi.org/10.5585/prismaj.v17n1.8144

Palavras-chave:

Contratos Privados. Assistência à Saúde. Paradigma da Essencialidade.

Resumo

O modelo gerado pela globalização nas últimas décadas, promove mudanças importantes nas interações sociais, fomentando discussões acerca da posição de vulnerabilidade do consumidor nos contratos privados de plano de saúde, objeto da investigação. A partir de uma análise crítica, por meio do método dedutivo e levantamento bibliográfico, o estudo analisa os pressupostos que marcam a constitucionalização das relações negociais, com vistas a um regramento adequado à tutela da parte débil, acrescido da metódica do paradigma da essencialidade.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jussara Suzi Assis Borges Nasser Ferreira, UNIMAR - Universidade de Marília

Doutora em Direito pela PUC/SP. Docente Permanente do Programa de Doutorado e Mestrado em Direito da Universidade de Marília - UNIMAR. Docente Permanente do Programa de Mestrado em Direito Proceussal e Cidadania da Universidade Paranaense - UNIPAR. Advogada. 

Larissa Aparecida Costa, UNIMAR - Universidade de Marília

Mestranda do Programa de Doutorado e Mestrado em Direito da Universidade de Marília - UNIMAR.

Downloads

Publicado

03.07.2018

Como Citar

FERREIRA, Jussara Suzi Assis Borges Nasser; COSTA, Larissa Aparecida. Contratos privados de assistência à saúde: paradigma da essencialidade. Prisma Juridico, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 227–254, 2018. DOI: 10.5585/prismaj.v17n1.8144. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/prisma/article/view/8144. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos