Submissions

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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Author Guidelines

Diretrizes Gerais de Redação

1. O artigo submetido à RGSS será avaliado primordialmente quanto a seu mérito científico;

O roteiro abaixo é muito útil para a submissão e aumenta a chance de uma avaliação positiva

  • Qual é a contribuição do trabalho para a área?
  • O trabalho é inédito e original?
  • O trabalho tem aplicabilidade gerencial, social ou para política pública?
  • O texto foi exaustivamente revisado tanto em conteúdo quanto forma?
  • As citações e referências estão segundo as normas APA?
  • O título está de acordo com o que o trabalho quer dizer?
  • O Resumo segue o padrão pedido?
  • As normas de formatação foram respeitadas?

2. Para redação e apresentação do texto é requerida a sua adequação às normas da American Psychological Association (APA). Veja o exemplo de como utilizar as normas da APA

A fonte do artigo deve ser escrito em Times New Roman tamanho 12 em espaço simples. O layout da página deve ser papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), esquerda (3 cm), inferior (2 cm) e direita (2 cm);

3. O artigo deve possuir no mínimo 15 e no máximo 25 páginas, incluindo: Título, resumo/palavras-chave, abstract/key-words, introdução, procedimentos metodológicos, análise e discussão dos resultados, considerações finais e as referências;

4. Quadros, tabelas, gráficos e, ilustrações (preto e branco ou coloridas) deverão ser incluídos no documento principal, na sequência em que aparecem no texto e
escritas em tamanho 10;

5. O resumo e as palavras-chave do artigo, na língua original do trabalho, e nas demais línguas, não devem ultrapassar 250 palavras;

6. É permitido o máximo de quatro autores para cada artigo;

7. O artigo deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza;

8. O artigo não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;

9. O Editor pode aceitar ou não o artigo submetido para publicação, de acordo com a política editorial;

10. O Editor pode ou não aceitar um artigo após o mesmo ter sido avaliado pelo sistema Double Blind Review, o qual garante anonimato e sigilo tanto do autor (ou autores) como dos pareceristas;

11. O Editor pode sugerir alterações do artigo tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação (APA). As referencias sao alinhadas à esquerda, espaço simples e recuo de 0,4 cm;

12. O artigo deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais. Os pareceristas não farão correções;

13. Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor deve ser removida das propriedades do documento (no menu Arquivo > Propriedades), iniciando em Arquivo, no menu principal, e clicando na sequência: Arquivo > Informações > Verificar se há problemas > Inspecionar documento > Inspecionar > Propriedades do Documento e Informações Pessoais > Remover tudo. Após removido, fechar a janela pop-up e salvar.

14. Incluir nas referências de artigos eletrônicos o DOI no formato acessível, ou seja com o prefixo https://doi.org/.

Importante:

Após o artigo ser aceito por seu mérito científico, os autores deverão solicitar a revisão gramatical/ortográfica de português, de inglês e norma APA de todo o artigo para um profissional “Revisor de Texto” devidamente capacitado, sendo necessário anexar no sistema a Declaração de Revisão de Texto (DRT), com os dados de identificação do revisor. Salientamos que as informações contidas no texto são de total responsabilidade dos autores e a aprovação integral da publicação estará condicionada à comprovação da revisão do trabalho. Caso necessite do modelo de Declaração de Revisão de Texto, entre em contato.

Obs.: a referida Declaração deverá ser anexada na plataforma do SEER/OJS como Documento Suplementar [Página Resumo – INCLUIR DOCUMENTO SUPLEMENTAR].

14. No sistema OJS, adotado pela RGSS os autores terão a submissão do artigo automaticamente recusada pelo sistema se não aceitar as cláusulas de exclusividade, originalidade e de direitos autorais;

15. O Sistema OJS anota a data de entrada e os passos do processo de avaliação e editoração do artigo, sendo que o autor(es) pode acompanhar o status de seu artigo, automaticamente pelo sistema;

16. O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu autor (ou autores);

17. As avaliações são feitas em formulários de avaliação padronizado, havendo espaço para comentários personalizados, os quais são encaminhados ao autor(es) em caso de aceite condicional ou recusa;

18. O artigo deve ser submetido somente online - Submissões online.

 

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