Submissões

Neste momento esta revista não aceita submissões.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Instruções para Autores

Diretrizes Gerais de Redação

1. O artigo submetido à RGSS será avaliado primordialmente quanto a seu mérito científico;

O roteiro abaixo é muito útil para a submissão e aumenta a chance de uma avaliação positiva

  • Qual é a contribuição do trabalho para a área?
  • O trabalho é inédito e original?
  • O trabalho tem aplicabilidade gerencial, social ou para política pública?
  • O texto foi exaustivamente revisado tanto em conteúdo quanto forma?
  • As citações e referências estão segundo as normas APA?
  • O título está de acordo com o que o trabalho quer dizer?
  • O Resumo segue o padrão pedido?
  • As normas de formatação foram respeitadas?

2. Para redação e apresentação do texto é requerida a sua adequação às normas da American Psychological Association (APA). Veja o exemplo de como utilizar as normas da APA

A fonte do artigo deve ser escrito em Times New Roman tamanho 12 em espaço simples. O layout da página deve ser papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), esquerda (3 cm), inferior (2 cm) e direita (2 cm);

3. O artigo deve possuir no mínimo 15 e no máximo 25 páginas, incluindo: Título, resumo/palavras-chave, abstract/key-words, introdução, procedimentos metodológicos, análise e discussão dos resultados, considerações finais e as referências;

4. Quadros, tabelas, gráficos e, ilustrações (preto e branco ou coloridas) deverão ser incluídos no documento principal, na sequência em que aparecem no texto e
escritas em tamanho 10;

5. O resumo e as palavras-chave do artigo, na língua original do trabalho, e nas demais línguas, não devem ultrapassar 250 palavras;

6. É permitido o máximo de quatro autores para cada artigo;

7. O artigo deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza;

8. O artigo não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;

9. O Editor pode aceitar ou não o artigo submetido para publicação, de acordo com a política editorial;

10. O Editor pode ou não aceitar um artigo após o mesmo ter sido avaliado pelo sistema Double Blind Review, o qual garante anonimato e sigilo tanto do autor (ou autores) como dos pareceristas;

11. O Editor pode sugerir alterações do artigo tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação (APA). As referencias sao alinhadas à esquerda, espaço simples e recuo de 0,4 cm;

12. O artigo deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais. Os pareceristas não farão correções;

13. Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor deve ser removida das propriedades do documento (no menu Arquivo > Propriedades), iniciando em Arquivo, no menu principal, e clicando na sequência: Arquivo > Informações > Verificar se há problemas > Inspecionar documento > Inspecionar > Propriedades do Documento e Informações Pessoais > Remover tudo. Após removido, fechar a janela pop-up e salvar.

14. Incluir nas referências de artigos eletrônicos o DOI no formato acessível, ou seja com o prefixo https://doi.org/.

Importante:

Após o artigo ser aceito por seu mérito científico, os autores deverão solicitar a revisão gramatical/ortográfica de português, de inglês e norma APA de todo o artigo para um profissional “Revisor de Texto” devidamente capacitado, sendo necessário anexar no sistema a Declaração de Revisão de Texto (DRT), com os dados de identificação do revisor. Salientamos que as informações contidas no texto são de total responsabilidade dos autores e a aprovação integral da publicação estará condicionada à comprovação da revisão do trabalho. Caso necessite do modelo de Declaração de Revisão de Texto, entre em contato.

Obs.: a referida Declaração deverá ser anexada na plataforma do SEER/OJS como Documento Suplementar [Página Resumo – INCLUIR DOCUMENTO SUPLEMENTAR].

14. No sistema OJS, adotado pela RGSS os autores terão a submissão do artigo automaticamente recusada pelo sistema se não aceitar as cláusulas de exclusividade, originalidade e de direitos autorais;

15. O Sistema OJS anota a data de entrada e os passos do processo de avaliação e editoração do artigo, sendo que o autor(es) pode acompanhar o status de seu artigo, automaticamente pelo sistema;

16. O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu autor (ou autores);

17. As avaliações são feitas em formulários de avaliação padronizado, havendo espaço para comentários personalizados, os quais são encaminhados ao autor(es) em caso de aceite condicional ou recusa;

18. O artigo deve ser submetido somente online - Submissões online.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.