Trajetória da Economia da Saúde no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/rgss.v6i1.325Palavras-chave:
Economia da Saúde, Saúde no Brasil, Gestão de Serviços de SaúdeResumo
O presente artigo apresenta um panorama da Economia da Saúde no Brasil com a descrição do início de sua trajetória e interferência dos estudos econômicos internacionais nos serviços de saúde. As organizações internacionais exercem influência no caminho e propostas de análises econômicas no Brasil com publicações que norteiam metodologias, além dos bancos de desenvolvimento que integram a rede nessa área com a preocupação não somente do financiamento, mas também da alocação de recursos e avaliação de programas de saúde. O tema desperta interesse da comunidade acadêmica e nesse contexto são apresentados os cursos e uma reflexão sobre a produção científica sobre economia da saúde e a consideração dessas informações na proposta de uma agenda de pesquisa no assunto.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2019 Revista de Gestão em Sistemas de Saúde – RGSS
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html