Análise do perfil empreendedor entre alunos de pós-graduação lato sensu (MBA)

Antônio Martinez Fandiño, Jocélio de Souza Maciel

Resumo


O objetivo deste estudo é investigar se há indivíduos com perfil empreendedor em cursos de MBA. Para isso, apresenta uma revisão bibliográfica para nortear teoricamente a temática do empreendedorismo, além de abordar, de forma sucinta, a questão da criação e do funcionamento dos cursos MBA no Brasil. Para interpretar os dados coletados foi utilizada a média aritmética simples. Os resultados mostram que, embora o perfil da turma revele uma tendência à busca por carreiras em empresas já estruturadas, nota-se um percentual razoável de alunos que desejam empreender, seja na forma de montagem de negócio próprio ou mesmo em suas funções como colaboradores nas empresas.


Palavras-chave


Educação Continuada. Empreendedorismo. MBA. Perfil empreendedor.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v7i1.985

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE



Iberoamerican Journal of Strategic Management (IJSM)
Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE)
e-ISSN: 2176-0756
https://periodicos.uninove.br/index.php?journal=riae

Copyright © 2020 Iberoamerican Journal of Strategic Management (IJSM) All rights reserved.
Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE) ©2020 Todos os direitos reservados.