Resenha Descritiva - Cambridge Handbook of Strategy-as-Practice. Second Edition.

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5585/riae.v18i4.15927

Keywords:

Estratégia como Prática, Resenha Descritiva, Handbook

Abstract

Objetivo: Disponibilizar aos leitores uma resenha descritiva, também conhecida como resenha resumo, do conteúdo da segunda edição do Handbook de Estratégia como Prática (S-as-P), no idioma Português, para facilitar os estudos na disciplina convidando os leitores a conhecer a obra na integra;

Método: Apreciação e descrição resumida de todos os capítulos do Handbook sem nenhum tipo de julgamento;

Contribuições: Contribuir para desenvolver e expandir a compreensão da ontologia, epistemologia, teorias, métodos e áreas substantivas de pesquisa da S-as-P na América Latina e, em especial, no Brasil fornecendo um “guia resumido” sobre o conteúdo do Handbook no idioma Português para facilitar os estudos futuros na área. Também contribui para tentar melhorar entendimento pressupostos da disciplina para aumento na qualidade das publicações.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Marcio Luiz Marietto, Universidade do Contestado - UnC

Doutor em Administração pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo, (Brasil).  Professor e pesquisador no Mestrado em Administração de Empresas e no Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado, Santa Catarina.

 

Cibele Barsalini Martins, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE, São Paulo, (Brasil). Professora e Pesquisadora Universidade Federal de Santa Catarina. Programa de Mestrado e Doutorado em Administração.

Alessandra Cassol, Universidade do Contestado - UnC

Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE, São Paulo, (Brasil). Professora e Pesquisadora na Universidade do Contestado - Coordenadora do Programa de Mestrado em Administração.

References

Boltanski, L., & Thévenot, L. (2006 [1991]) On Justification: Economies of Worth. Princeton University Press.

Marietto, M. L. (2016) Resenha descritiva - Cambridge Handbook of Strategy-as-Practice v.1. Iberoamerican Journal of Strategic Management, 15(4): 118-125.

Sobottka, E, A., & Giovani A. S. (2012) Justificação, reconhecimento e justiça: tecendo pontes entre Boltanski, Honneth e Walzer. Civitas-Revista de Ciências Sociais 12(1): 126-144.

Published

01.10.2019

How to Cite

Marietto, M. L., Martins, C. B., & Cassol, A. (2019). Resenha Descritiva - Cambridge Handbook of Strategy-as-Practice. Second Edition. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 18(4), 665–676. https://doi.org/10.5585/riae.v18i4.15927

Issue

Section

Book Review