Uma revisão crítica do conceito de marketing social

Autores

  • Jorge Marcelo Nomura
  • Maria Tereza Saraiva de Souza

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v3i1.50

Palavras-chave:

Marketing. Marketing social. Terceiro setor. Vantagem competitiva.

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar o conceito de Marketing Social, por meio do res­gate de definições do tema e sua aplicabilidade na realidade brasileira. Para tanto, apresentamos as principais definições de marketing, questões sociais e marketing social, passando por alguns autores da área. Toda a análise é feita sob o enfoque crí­tico de autores que muito contribuíram para a evolução do marketing: Philip Kotler, Marcos Cobra e Francisco Alberto Madia, reconhecidos como pensadores contem­porâneos, o primeiro com alcance mundial e os dois últimos contrapondo e buscan­do a reflexão sobre o uso e aplicabilidade deste conceito no contexto brasileiro.

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Publicado

12.12.2007

Como Citar

Nomura, J. M., & Souza, M. T. S. de. (2007). Uma revisão crítica do conceito de marketing social. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 3(1), 45–52. https://doi.org/10.5585/ijsm.v3i1.50

Edição

Seção

Artigos