A Gestão Estratégica em Educação e seus Impactos na Prestação dos Serviços<Br>Http://Dx.Doi.Org/10.5585/Riae.V9i3.1682
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i3.1682Palavras-chave:
Gestão estratégica, Gestão de serviços, Gestão escolarResumo
Este artigo visa analisar como as estratégias desenvolvidas numa escola particular são refletidas na qualidade dos serviços oferecidos na visão dos gestores. Com foco nos serviços educacionais, a formulação, desenvolvimento e controle das estratégias foram analisados junto a três diretores, gestores da Escola estudada. Trata-se de um estudo de caso exploratório qualitativo. Na pesquisa fez-se o uso de coleta de dados através de entrevista semi-estruturada, utilizando posteriormente a análise de conteúdo, revelando que a Escola estudada possui uma identidade organizacional conhecida por todos os seus colaborados e um planejamento estratégico, em nível nacional, que serve de pilar para o desenvolvimento das estratégias. Os três gestores estudados possuem funções diferentes, mas os resultados apontam que, mesmo atuando em atividades distintas, os gestores procuram manter sintonia em relação ao andamento das atividades escolares, dando suporte em quaisquer situação. Por fim, pode-se dizer que, cada um, dentro de sua visão e responsabilidades está trabalhando estrategicamente para que os objetivos organizacionais sejam atingidos, disseminando as estratégias prioritárias, mas também buscando resolver pontualmente qualquer interferência que possa ameaçar o andamento dos planos de ação estabelecidosDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
14.02.2011
Como Citar
Montenegro, C. B., Nóbrega, K. C., & Souza, T. (2011). A Gestão Estratégica em Educação e seus Impactos na Prestação dos Serviços<Br>Http://Dx.Doi.Org/10.5585/Riae.V9i3.1682. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 9(3), 202–223. https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i3.1682
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2010 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.