EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (EDS) E O GREENING DAS UNIVERSIDADES

Autores

  • Lívia Gaigher Bósio Campello Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS, Mato Grosso do Sul
  • Vladmir Oliveira da Silveira Uninove

DOI:

https://doi.org/10.5585/rtj.v5i2.464

Palavras-chave:

Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), Universidades, Declarações Internacionais, International Organization for Standardization (ISO), Global Reporting Initiative (GRI).

Resumo

O presente artigo tem como objetivo primordial traçar a evolução da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) no âmbito das declarações internacionais, um histórico com o qual ainda poucos acadêmicos das IES estão familiarizados. Com efeito, examina como a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) se conforma ou não em um novo paradigma com suas próprias dimensões e também como isso atinge e pode ser implementado nas universidades. Ademais, apresenta alguns dos principais parâmetros e elementos para o greening das universidades com base nas diretrizes mundiais da International Organization for Standardization (ISO) e também da Global Reporting Initiative (GRI).

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Biografia do Autor

Lívia Gaigher Bósio Campello, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS, Mato Grosso do Sul

Pós-Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Doutora em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Mestre em Políticas Públicas e Processo pela FDC. Professora Adjunta da Graduação em Direito e do Programa de Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS. Coordenadora Adjunta do Programa de Mestrado em Direitos Humanos da UFMS. Coordenadora do projeto de pesquisa “Cooperação Internacional e Meio Ambiente” MS/Fundect. E-mail: livia.campello@ufms.br

Vladmir Oliveira da Silveira, Uninove

Pós-Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.Coordenador e Professor Permanente do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Nove de Julho – UNINOVE. Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Advogado em São Paulo. E-mail: vladmir@aus.com.br

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Publicado

2016-08-26

Como Citar

CAMPELLO, Lívia Gaigher Bósio; SILVEIRA, Vladmir Oliveira da. EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (EDS) E O GREENING DAS UNIVERSIDADES. Revista Thesis Juris, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 549–572, 2016. DOI: 10.5585/rtj.v5i2.464. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/thesisjuris/article/view/9053. Acesso em: 4 fev. 2025.

Edição

Seção

Artigos
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