Conquistas Jurídicas ou Práticas Sociais: Que são Direitos Humanos?

Autores

  • Leilane Serratine Grubba Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Faculdade Meridional

DOI:

https://doi.org/10.5585/rtj.v4i2.243

Palavras-chave:

Direitos Humanos, Direito Positivo, Empoderamento.

Resumo

O artigo tem por objeto os direitos humanos e objetiva investigar se os direitos humanos devem ser compreendidos como direitos positivados ou como o resultado das práticas sociais. No primeiro capítulo, delimitou-se conceitualmente o marco de investigação dos direitos humanos. No segundo, abordou-se a possibilidade de considerar os direitos humanos como direitos positivados internacionalmente. No terceiro, aventou-se considerar os direitos humanos como o resultado teórico das práticas sociais concretas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leilane Serratine Grubba, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Faculdade Meridional

Doutora em Direito e Mestre em Direitos, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Faculdade Meridional. Professora dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da Faculdade Meridional e Universidade Nove de Julho. Professora dos Cursos de Direito da Faculdade Meridional e Faculdade CESUSC. Professora da Escola Superior do Ministério Público de Santa Catarina. Pesquisadora da Fundação Meridional.

Downloads

Publicado

2015-08-01

Como Citar

GRUBBA, Leilane Serratine. Conquistas Jurídicas ou Práticas Sociais: Que são Direitos Humanos?. Revista Thesis Juris, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 339–356, 2015. DOI: 10.5585/rtj.v4i2.243. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/thesisjuris/article/view/9085. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos