Os Obstáculos na Eficácia das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Ordenamento Jurídico Brasileiro

Autores

  • Liziane Parreira Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.5585/rtj.v2i2.48

Resumo

O artigo pretende analisar como as decisões da Corte Interamericana de direitos humanos são implementadas no ordenamento jurídico brasileiro. Será feita uma breve explicação do funcionamento da Corte Interamericana e a exposição de alguns casos emblemáticos que foram julgados. Investigar se as decisões, principalmente, as indenizatórias possuem eficácia em nosso território é o objetivo central, uma vez que, o pagamento é feito pelo sistema de precatórios, modelo problemático dentro do Judiciário brasileiro. O método adotado será o hipotético-dedutivo com o foco principal na pesquisa bibliográfica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Liziane Parreira, Universidade Nove de Julho

Mestranda do programa de mestrado em Direito na área de concentração Justiça, Empresa e Sustentabilidade da Universidade Nove de Julho. Advogada. Orientadora de Estágio no Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Nove de Julho.

Downloads

Publicado

2013-12-21

Como Citar

PARREIRA, Liziane. Os Obstáculos na Eficácia das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Ordenamento Jurídico Brasileiro. Revista Thesis Juris, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 438–453, 2013. DOI: 10.5585/rtj.v2i2.48. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/thesisjuris/article/view/9205. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos