Os Obstáculos na Eficácia das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Ordenamento Jurídico Brasileiro

Autores/as

  • Liziane Parreira Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.5585/rtj.v2i2.48

Resumen

O artigo pretende analisar como as decisões da Corte Interamericana de direitos humanos são implementadas no ordenamento jurídico brasileiro. Será feita uma breve explicação do funcionamento da Corte Interamericana e a exposição de alguns casos emblemáticos que foram julgados. Investigar se as decisões, principalmente, as indenizatórias possuem eficácia em nosso território é o objetivo central, uma vez que, o pagamento é feito pelo sistema de precatórios, modelo problemático dentro do Judiciário brasileiro. O método adotado será o hipotético-dedutivo com o foco principal na pesquisa bibliográfica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Liziane Parreira, Universidade Nove de Julho

Mestranda do programa de mestrado em Direito na área de concentração Justiça, Empresa e Sustentabilidade da Universidade Nove de Julho. Advogada. Orientadora de Estágio no Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Nove de Julho.

Publicado

2013-12-21

Cómo citar

PARREIRA, Liziane. Os Obstáculos na Eficácia das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Ordenamento Jurídico Brasileiro. Revista Thesis Juris, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 438–453, 2013. DOI: 10.5585/rtj.v2i2.48. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/thesisjuris/article/view/9205. Acesso em: 22 dic. 2024.