A Liberdade no Planejamento Familiar e a Vedação de Acesso à Reprodução Assistida em Mulheres Com Mais de 50 Anos Pelo Conselho Federal de Medicina

Autores

  • Patricia Martinez Almeida Universidade Nove de Julho
  • Daniela Gomes Pereira do Amaral

DOI:

https://doi.org/10.5585/rtj.v2i1.52

Resumo

O presente artigo visa analisar os critérios da vedação à reprodução assistida em mulheres com mais de 50 anos e sua repercussão no livre planejamento familiar como garantia da dignidade da pessoa humana e a vedação do retrocesso dos direitos fundamentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Martinez Almeida, Universidade Nove de Julho

Advogada, professora universitária, especialista em Direito Constitucional com ênfase em Direitos Humanos pelo Centro de pós-garduação UNINOVE, mestranda em Direito pelo programa de mestrado UNINOVE.

Daniela Gomes Pereira do Amaral

Advogada, Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito, Mestranda em Direito pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

Downloads

Publicado

2013-07-25

Como Citar

ALMEIDA, Patricia Martinez; AMARAL, Daniela Gomes Pereira do. A Liberdade no Planejamento Familiar e a Vedação de Acesso à Reprodução Assistida em Mulheres Com Mais de 50 Anos Pelo Conselho Federal de Medicina. Revista Thesis Juris, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 121–141, 2013. DOI: 10.5585/rtj.v2i1.52. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/thesisjuris/article/view/9763. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos