A Liberdade no Planejamento Familiar e a Vedação de Acesso à Reprodução Assistida em Mulheres Com Mais de 50 Anos Pelo Conselho Federal de Medicina

Autores/as

  • Patricia Martinez Almeida Universidade Nove de Julho
  • Daniela Gomes Pereira do Amaral

DOI:

https://doi.org/10.5585/rtj.v2i1.52

Resumen

O presente artigo visa analisar os critérios da vedação à reprodução assistida em mulheres com mais de 50 anos e sua repercussão no livre planejamento familiar como garantia da dignidade da pessoa humana e a vedação do retrocesso dos direitos fundamentais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Patricia Martinez Almeida, Universidade Nove de Julho

Advogada, professora universitária, especialista em Direito Constitucional com ênfase em Direitos Humanos pelo Centro de pós-garduação UNINOVE, mestranda em Direito pelo programa de mestrado UNINOVE.

Daniela Gomes Pereira do Amaral

Advogada, Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito, Mestranda em Direito pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

Publicado

2013-07-25

Cómo citar

ALMEIDA, Patricia Martinez; AMARAL, Daniela Gomes Pereira do. A Liberdade no Planejamento Familiar e a Vedação de Acesso à Reprodução Assistida em Mulheres Com Mais de 50 Anos Pelo Conselho Federal de Medicina. Revista Thesis Juris, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 121–141, 2013. DOI: 10.5585/rtj.v2i1.52. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/thesisjuris/article/view/9763. Acesso em: 22 dic. 2024.