Omissão da Administração Pública na Efetividade da Prestação de Serviço Público de Saúde e Seu Controle Pela Via Jurisdicional

Autores

  • Viana Cristina Viana Universidade Federal do Parana
  • Costa Tailaine Tailaine

DOI:

https://doi.org/10.5585/rtj.v3i2.172

Palavras-chave:

Omissão Administração Pública- Efetividade Direitos Sociais- Controle Judicial.

Resumo

O presente ensaio tem como escopo analisar as omissões da Administração Pública no que se refere à efetividade do Direito Fundamental à Saúde. Para tanto, cuida-se, inicialmente de fazer uma breve análise dos Direitos Fundamentais Sociais, calcado em uma defesa de sua aplicabilidade imediata. Por conseguinte, trata-se de discorrer sobre a função do serviço social como modo de concretizar o direito saúde. A terceira parte do trabalho é dedicada ao estudo da função hodierna do Poder Judiciário, para nas conclusões analisar como se dá o controle judicial na omissão por parte da Administração na prestação de Serviço Público. Palavras-chave: Omissão Administração Pública- Efetividade Direitos Sociais- Controle Judicial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-20

Como Citar

VIANA, Viana Cristina; TAILAINE, Costa Tailaine. Omissão da Administração Pública na Efetividade da Prestação de Serviço Público de Saúde e Seu Controle Pela Via Jurisdicional. Revista Thesis Juris, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 338–361, 2014. DOI: 10.5585/rtj.v3i2.172. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/thesisjuris/article/view/9791. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos