O Cálculo Diferencial e Integral e a formação de engenheiros
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.15189Palavras-chave:
Educação Matemática. Fenomenologia. Pesquisa Qualitativa.Resumo
Neste artigo apresentaremos um estudo sobre o que os professores dizem do curso de Cálculo Diferencial Integral I para as turmas de engenharia da UNESP- Campus de xxxxxxxx Trata-se de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida na abordagem fenomenológica, que procurou responder a seguinte interrogação: “o que é isto, o Cálculo, na formação do Engenheiro?”. Tratou-se de uma pesquisa abrangente, que buscou resposta para a interrogação por diversos caminhos. Nesse texto apresentamos um estudo sobre as compreensões dos professores que ministram a disciplina no Campus. Destacamos a relevância da pesquisa frente as potencialidades de promover discussões sobre o ensino dessa disciplina, focando-a por seus aspectos formativos, visto sua presença nos saberes das mais distintas áreas da ciência.
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