A proposta da escola de tempo integral no Estado de São Paulo - novos desafios para a escola pública e para a formação de professores

Autores/as

  • Luís Fábio Simões Pucci Uninove, SP

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1796

Descargas

Biografía del autor/a

Luís Fábio Simões Pucci, Uninove, SP

Possui os seguintes títulos: Licenciatura em Física pela Universidade de São Paulo (2003), em Engenharia Mecânica pelo Instituto Maua de Tecnologia (1992), Licenciatura plena em Matemática pela Universidade Bandeirantes de São Paulo (1998) e é Mestre em Educação pelo Centro Universitário Nove de Julho - Uninove (2007). Especialista em Magistério no Ensino Superior pela UNIP (1995). Atualmente é coordenador de Física da CENP (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação de SP), conselheiro da ong Instituto Galileo Galilei para Educação e consultor do site UOL Educação. É professor efetivo de Matemática da rede pública paulista, autor das editoras Moderna e Escala Educacional e consultor de ensino de ciências e informática educacional junto a escolas, revistas e produtoras de software. Tem experiência na área de formação de professores de Física e de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, currículo, ensino médio, ensino fundamental, ensino de Física, ensino de Matemática, EAD e tecnologias educacionais.

Publicado

2009-09-04

Cómo citar

PUCCI, Luís Fábio Simões. A proposta da escola de tempo integral no Estado de São Paulo - novos desafios para a escola pública e para a formação de professores. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 4, p. 75–84, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v4n0.1796. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/1796. Acesso em: 17 may. 2025.

Número

Sección

Política e Educação
Crossref
1
Scopus
0
Géssica Priscila Ramos (2016)
Racionalidade e gerencialismo na política educacional paulista de 1995 a 2014: muito além das conjunturas. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 24(92), 546.
10.1590/S0104-40362016000300003
Visualizaciones
  • Resumen 231
  • PDF (Português (Brasil)) 236