Música popular brasileira, indústria cultural e identidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v3i1.249Palavras-chave:
música popular, indústria cultural, indústria fonográfica, cultura de massa, identidade.Resumo
Este texto contém uma abordagem panorâmica da formação da música popular brasileira relacionada com o desenvolvimento da indústria e do mercado fonográficos no país. Está presente neste trabalho uma proposta de periodização da história da nossa música popular com bjetivo de contribuir para a compreensão das diferentes formas pelas quais os elementos simbólicos relacionados com a questão da identida-dade foram traduzidos e reproduzidos por essa manifestação cultural.Downloads
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Publicado
08.01.2008
Como Citar
ZAN, José Roberto. Música popular brasileira, indústria cultural e identidade. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 105–122, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v3i1.249. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/249. Acesso em: 12 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos & Ensaios
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“No coração, minha terra, no coração do Brasil”: Tocantins, discursos identitários, canções. Orfeu, 1(1), 10.5965/2525530401012016002
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