n. 68: (jan./mar. 2024)

Fluxo contínuo 

Publicado: 14.03.2024

Artigos

  • O debate educacional na segunda década do século XXI: mais do mesmo?

    Thalles Valente de Paiva, Lucia de Fatima Valente
    e24334
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24334
  • O protagonismo do anonimato e o “silenciamento” dos atores principais o caso da base nacional comum curricular

    Amilton Benedito Peletti, Isaura Monica Souza Zanardini, Simone Sandri
    e24374
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24374
  • Experiências de professores universitários imersos em processos de reinvenção curricular

    Felipe Gustsack, Claudio José de Oliveira , Joice Nunes Lanzarini
    e24402
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24402
  • Experiências da pedagogia da alternância na Escola Municipal de Agroecologia Vale do Tinguá – Nova Iguaçu/RJ

    Clodoaldo Ferreira de Oliveira, Marília Lopes Campos , Ramofly Bicalho
    e24418
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24418
  • O ensino de arte nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) um estudo do estado do conhecimento

    Joelma Castro Rodrigues Vaz, Tiago Zanquêta de Souza
    e24537
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24537
  • O atendimento educacional especializado nas políticas de educação especial dos Institutos Federais

    Suzana Trevisan, Denise Macedo Ziliotto , Débora Dalbosco Dell’aglio
    e24561
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24561
  • Epistemicídio, ensino de ciências e a obra “quarto de despejo diário de uma favelada” de Carolina Maria de Jesus

    Ivanderson Pereira da Silva, Jenner Barretto Bastos Filho , Leila Kely dos Santos da Paz
    e24602
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24602
  • Financiamento das escolas de tempo integral na rede municipal de educação de Fortaleza

    Bruno Carneiro de Andrade, Eloisa Maia Vidal
    e24633
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24633
  • Educação infantil do/no campo e a formação de professores para as crianças de 0 a 6 anos análise nas Universidades Públicas do Estado da Bahia

    Isabela Fernandes Teles, Emilia Peixoto Vieira
    e24889
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24889
  • Política de formação de professores na BNC-formação entre a reprodução e a crítica

    José Rubens Lima Jardilino, Renato José Dias Pereira, Paulo Fioravante Giareta
    e25205
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.25205
  • Princípios filosóficos na Pedagogia Social de Paul Natorp

    Danilo da Costa , Gustavo Javier Castro Silva , Maria Aparecida de Assunção
    e25240
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.25240
  • O ritual como princípio de ensino em Angola

    Mbandu Luvumbu Nsingui, Karyne Dias Coutinho
    e25407
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.25407

Resenhas

  • Uma metalinguagem educacional (Re)pensando a pedagogia do futuro (e a de hoje)

    Claudio Gomes de Araujo Junior
    e25177
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.25177