n. 72: (jan./mar. 2025)

Fluxo contínuo 

Publicado: 12.03.2025

Artigos

  • O sentido da política para um centro de ensino em tempo integral de ensino fundamental na cidade de Goiânia-GO

    Édio Luís Bressan, Joana Corrêa Goulart
    e25614
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.25614
  • A convivência escolar e o bullying: relato de experiência

    Gabriela Maria Susin, Mônica Tessaro
    e25916
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.25916
  • A pedagogia da alternância nos cursos de licenciatura em educação do campo do estado de Goiás

    Renata José de Melo, Fernanda Welter Adams, Simara Maria Tavares Nunes
    e25986
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.25986
  • Formação continuada da CAPES para docentes de inglês

    Kelly Cristina Rodrigues Gularte da Silva
    e26496
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26496
  • Experiência estética na relação entre o professor e a criança bem pequena

    Felicia Siemsen, Tania Stoltz
    e26511
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26511
  • A sombra do diagnóstico em crianças com o Transtorno do Espectro Autista – impactos na vida escolar

    Deise Hilger, Janine Moreira
    e26520
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26520
  • A inserção do secretário executivo na docência no ensino superior: análise da formação de docentes

    Adriane dos Santos Zanoni, Larissa Silva de Lima, Andreia Cristina Roder Carmona Ramires
    e26669
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26669
  • História da política indigenista e da educação escolar indígena no estado do Pará

    Henrique de Moraes Junior, Kôkôixumti Tembé Jathiati Parkatejê, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
    e26689
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26689
  • Mérito nas carreiras dos professores do primeiro anel da região metropolitana de Curitiba: um mapa conceitual

    Cristina Cardoso, Andréa Barbosa Gouveia
    e26702
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26702
  • Ser mulher para crianças: indicativos de um sistema representacional

    Alanna Tuylla Dantas Figueiredo, Laêda Bezerra Machado
    e26769
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26769
  • Correntes pedagógicas, educação profissional e os saberes docentes: um estudo sobre o perfil do professor

    Rodrigo Avella Ramirez, Rosália Maria Netto Prados
    e27209
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27209
  • “Sob o paradigma das diferenças”: cineclube, masculinidades e negritude gay no ensino médio técnico-integrado

    José Washington de Morais Medeiros, Petrônio Pereira da Silva
    e27285
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27285
  • A ascensão dos dados e a expansão da oferta de cursos de computação: desafios para a formação ética

    Roberto Cardoso Freire da Silva, Jaciara de Sá Carvalho
    e27571
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27571

Ensaios

  • Ecos do silêncio no tom poético de Marco Lucchesi

    Clivia Martins de Oliveira Cainelli
    e27992
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27992

Resenhas

  • Educação de sensibilidades ou solidões destroçadas

    Ana Maria Haddad Baptista, Jefferson Serozini
    e28034
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28034
  • “Queimem a bruxa!”: Butler e aqueles que têm medo de gênero

    Edmarcius Carvalho Novaes, Gabriel da Cruz Ventura, Suely Maria Rodrigues
    e27919
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27919