EccoS – Revista Científica

Eccos é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (PPGE-Uninove) que, ao longo de sua trajetória histórica, iniciada em 1999, destina-se a divulgar trabalhos das ciências da educação e das ciências correlatas, referenciados nas “temáticas geradoras” definidas periodicamente por seu Conselho Editorial.

Tem garantido a diversidade institucional de autores reconhecidos na área de educação, evitando sempre a indesejável endogenia.

A revista é composta por dossiês temáticos, artigos originais sob a forma de ensaios, ou resultantes de pesquisas cientificamente consolidadas, e resenhas. Tem priorizando os trabalhos produzidos em co-autoria, de modo a estimular o intercâmbio e cooperação interinstitucional.

Tem contado com a colaboração de pesquisadores e pesquisadoras de universidades e instituições de pesquisa de todas as regiões do Brasil, bem como de países da Europa, Estados Unidos, Ásia e África.

Eccos está registrada em inúmeras e qualificadas  bases de indexação, nacionais e estrangeiras.

Tem provocado, com suas publicações, ampla e profunda repercussão na comunidade científico-acadêmica, evidenciando uma progressiva expansão de sua credibilidade.

Eccos  segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

Eccos é avaliada como Qualis-Capes como A3

Periodicidade: fluxo contínuo  (a partir de julho de 2020)

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949


Afiliada

Membro

Bases indexadoras

Certificação Qualis

Notícias

 

Informativo: SUSPENSA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS DE DEMANDA ESPONTÂNEA

 

Informamos aos leitores e autores de EccoS que, em razão da expressiva quantidade de artigos submetidos à Revista em curto período de tempo, ficará suspensa a submissão de artigos de demanda espontânea e propostas de dossiês, por prazo ainda não determinado.
Continuam abertas as submissões para resenhas

Outras revistas da área de educação da Uninove continuam com submissão em aberto, caso de Dialogia e Cadernos de Pós-graduação.

Contamos com a compreensão de todos.

Os Editores

 
Publicado: 2019-05-21
 
Outras notícias...

n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses

(jul./set. 2021)

 

Sumário

Editorial

José Eustáquio Romão, Maurício Pedro da Silva
PDF
e20992

Apresentação

Rosemary Roggero, Celso Carvalho, Manuel Tavares, Carlos Bauer
PDF
e20851

Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses

Nalú Farenzena
PDF
e20849
Luísa Cerdeira, Belmiro Gil Cabrito, Pedro Ribeiro Mucharreira
PDF
e20848
João dos Reis Silva Júnior, Everton Henrique Eleuterio Fargoni
PDF
e20850
Sofia Lerche Vieira, Eloisa Maia Vidal, Paulo Alexandre Sousa Queiroz
PDF
e20852
Rosemary Roggero, Adriana Zanini da Silva
PDF
e20847

Artigos

Carolina de Moura Vasconcelos, Carlos Henrique Ferreira Magalhães, Telma Adriana Pacífico Martineli
PDF
e10726
Thais Regina de Carvalho
PDF
e10745
Taís Kozlakowski Patrício, Cintya Regina Ribeiro
PDF
e10788
Patrícia Margarida Farias Coelho, Marcos Rogério Martins Costa, Everson Luiz Oliveira Motta
PDF
e11014
Audrei Rodrigo da Conceição Pizolati, Alexandre Alves
PDF
e11137
Sergio Henrique Conceição, Cristiane Neves de Oliveira
PDF
e11404
Juliana dos Santos Rocha, Marlene Rozek, Francisco Jose Del Pozo Serrano
PDF
e11572
Marlene Oliveira dos Santos
PDF
e13507
Jacqueline Crepaldi Souza
PDF
e13509
Dulce Consuelo Andreatta Whitaker, Diego da Costa Vitorino, Elis Cristina Fiamengue
PDF
e14610
Lúcio Gomes Dantas, Lêda Gonçalves de Freitas
PDF
e15685
Anderson dos Anjos Pereira Pena, Clarice Zientarski
PDF
e15795
Raquel Amorim dos Santos, Rogerio Andrade Maciel, Erica Neiza Ramos Souza
PDF
e15976
Walfredo González Hernández, Dayana Olivia Hernández Revilla, Juan Manuel González Castillo
e17195
Eglantina Alonso Braz, Daiane da Luz Silva, Elizabeth Matos Ribeiro
PDF
e17335

Resenhas

Maurício Silva
PDF
e19819
Ana Araujo Costa, Rosemary Roggero
PDF
e20362
Márcia Fusaro, Moisés Galvão Batista
PDF
e20421