Escopo de projeto para indexação de revistas científicas

Autores

  • Milton de Abreu Campanario UNINOVE
  • Tatiane do Céu Silveira Santos UNINOVE

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3201

Palavras-chave:

Iindexação de revistas científicas, Fator de impacto, Leis da bibliometria

Resumo

Nos estudos sobre bibliometria existe uma tendência de cientistas famosos obterem mais crédito do que cientistas não famosos, por trabalhos similares. O mesmo se aplica a revistas científicas, que obtém mais crédito que outras que divulgam trabalhos de relevância equivalente ou mesmo superior. Esta situação tende a perpetuar uma estrutura de incentivos e políticas que acabam por concentrar a publicação intelectual em poucos periódicos, provocando maior repercussão de suas edições e modificando a forma de se divulgar e produzir ciência. Este texto propõe uma reflexão sobre o processo de melhor qualificar as revistas da área de ciências sociais pelo que hoje se conhece como processo de indexação, explorando a complexa taxonomia sobre o tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milton de Abreu Campanario, UNINOVE

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1972), mestrado em City and Regional Planning - Harvard University (1976), Doctor of Philosophy - Cornell University (1981).

Tatiane do Céu Silveira Santos, UNINOVE

M

Downloads

Publicado

06.03.2012

Como Citar

CAMPANARIO, Milton de Abreu; SANTOS, Tatiane do Céu Silveira. Escopo de projeto para indexação de revistas científicas. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 25, p. 251–272, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n25.3201. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3201. Acesso em: 2 nov. 2024.