n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos

Paulo Freire e a educação de adultos
(Jan./jun. 2011)
Publicado: 30.07.2011

Editorial

  • Editorial Paulo Freire e a educação de adultos.

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3235
    Antonio Joaquim Severino, Carlos Bauer
    11-16

Dossiê temático - Paulo Freire e a Educação de Adultos

  • Educação de Jovens e Adultos: Diálogos com a Pedagogia Social e Educação Popular

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3215
    Danilo Streck, Karine Santos
    19-38
  • Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3226
    Rosa Cristina Porcaro
    39-58
  • Educação de Jovens e Adultos, as políticas, os sujeitos e as práticas pedagógicas: um olhar sobre a produção do campo - 2006 a 2010.

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3216
    Regina Magna Bonifácio de Araujo, José Rubens Lima Jardilino
    59-76
  • Paulo Freire e a dialética da curiosidade: pistas para uma praxiologia do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3157
    Juliano Peroza
    77-94
  • Porquê Paulo Freire e Amílcar Cabral?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3218
    Luiza Cortesão
    95-108
  • Cultura e Interculturalidade na Educação Popular de Paulo Freire

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3219
    Ivanilde Apoluceno de Oliveira
    109-124

Artigos

  • A formação de professores e o Banco Mundial

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.1661
    Marcos Vinicius Pansardi
    127-142
  • A dimensão simbólica de escola para crianças

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2123
    Laeda Bezerra Machado
    143-158
  • Ensino Fundamental de 9 anos: ampliação da permanência e qualidade de ensino.

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3007
    Julio Gomes Almeida
    159-180
  • O cômputo das dificuldades

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2185
    Mitsi Pinheiro de Lacerda
    181-194
  • Integração de mídias na escola: análise das interações nos materiais do curso mídias na educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2193
    Luis Paulo Leopoldo Mercado, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo
    195-234
  • A participação social na questão ambiental: limites e possibilidades nos conselhos de meio ambiente no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2252
    Donaldo Bello de Souza, Victor Novicki
    235-250
  • Escopo de projeto para indexação de revistas científicas

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3201
    Milton de Abreu Campanario, Tatiane do Céu Silveira Santos
    251-272

Resenhas

  • Transformar a Metrópole, Igreja Católica, territórios e mobilizações sociais em São Paulo, 1970-2000

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3228
    Maria da Glória Gohn
    283-288
  • Os direitos humanos, também uma ‘tradição inventada’?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2571
    Diogo da Silva Roiz
    275-282
  • Política educacional e análises de políticas: questões e dilemas.

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3230
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    289-292
  • Instituições Escolares: por que e como estudar

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2268
    Sandra Fatima Reigota
    293-294