Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos
(Jan./jun. 2011)
Publicado:
30.07.2011
Editorial
Editorial Paulo Freire e a educação de adultos.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3235
Antonio Joaquim Severino, Carlos Bauer
11-16
PDF
Dossiê temático - Paulo Freire e a Educação de Adultos
Educação de Jovens e Adultos: Diálogos com a Pedagogia Social e Educação Popular
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3215
Danilo Streck, Karine Santos
19-38
PDF
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3226
Rosa Cristina Porcaro
39-58
PDF
Educação de Jovens e Adultos, as políticas, os sujeitos e as práticas pedagógicas: um olhar sobre a produção do campo - 2006 a 2010.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3216
Regina Magna Bonifácio de Araujo, José Rubens Lima Jardilino
59-76
PDF
Paulo Freire e a dialética da curiosidade: pistas para uma praxiologia do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3157
Juliano Peroza
77-94
PDF
Porquê Paulo Freire e Amílcar Cabral?
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3218
Luiza Cortesão
95-108
PDF
Cultura e Interculturalidade na Educação Popular de Paulo Freire
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3219
Ivanilde Apoluceno de Oliveira
109-124
PDF
Artigos
A formação de professores e o Banco Mundial
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.1661
Marcos Vinicius Pansardi
127-142
PDF
A dimensão simbólica de escola para crianças
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2123
Laeda Bezerra Machado
143-158
PDF
Ensino Fundamental de 9 anos: ampliação da permanência e qualidade de ensino.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3007
Julio Gomes Almeida
159-180
PDF
O cômputo das dificuldades
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2185
Mitsi Pinheiro de Lacerda
181-194
PDF
Integração de mídias na escola: análise das interações nos materiais do curso mídias na educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2193
Luis Paulo Leopoldo Mercado, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo
195-234
PDF
A participação social na questão ambiental: limites e possibilidades nos conselhos de meio ambiente no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2252
Donaldo Bello de Souza, Victor Novicki
235-250
PDF
Escopo de projeto para indexação de revistas científicas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3201
Milton de Abreu Campanario, Tatiane do Céu Silveira Santos
251-272
PDF
Resenhas
Transformar a Metrópole, Igreja Católica, territórios e mobilizações sociais em São Paulo, 1970-2000
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3228
Maria da Glória Gohn
283-288
PDF
Os direitos humanos, também uma ‘tradição inventada’?
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2571
Diogo da Silva Roiz
275-282
PDF
Política educacional e análises de políticas: questões e dilemas.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3230
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
289-292
PDF
Instituições Escolares: por que e como estudar
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2268
Sandra Fatima Reigota
293-294
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
458
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
295
O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
236
Tempo e espaço na cultura japonesa, de Shuichi Kato
231
Aprendizagem ativa: experiências e pesquisas com metodologias ativas
157
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
resenha
periechontologia
fé filosófica
jaspers
educação - sergipe
educação e estado
cultura juvenil
cartografia.
ciências sociais
caio prado júnior
unilab
jigsaw
chile
gestores escolares
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários