n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos

Paulo Freire e a educação de adultos
(Jan./jun. 2011)
Publicado: 30.07.2011

Editorial

  • Editorial Paulo Freire e a educação de adultos.

    Antonio Joaquim Severino, Carlos Bauer
    11-16
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3235

Dossiê temático - Paulo Freire e a Educação de Adultos

  • Educação de Jovens e Adultos: Diálogos com a Pedagogia Social e Educação Popular

    Danilo Streck, Karine Santos
    19-38
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3215
  • Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente

    Rosa Cristina Porcaro
    39-58
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3226
  • Educação de Jovens e Adultos, as políticas, os sujeitos e as práticas pedagógicas: um olhar sobre a produção do campo - 2006 a 2010.

    Regina Magna Bonifácio de Araujo, José Rubens Lima Jardilino
    59-76
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3216
  • Paulo Freire e a dialética da curiosidade: pistas para uma praxiologia do conhecimento

    Juliano Peroza
    77-94
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3157
  • Porquê Paulo Freire e Amílcar Cabral?

    Luiza Cortesão
    95-108
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3218
  • Cultura e Interculturalidade na Educação Popular de Paulo Freire

    Ivanilde Apoluceno de Oliveira
    109-124
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3219

Artigos

  • A formação de professores e o Banco Mundial

    Marcos Vinicius Pansardi
    127-142
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.1661
  • A dimensão simbólica de escola para crianças

    Laeda Bezerra Machado
    143-158
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2123
  • Ensino Fundamental de 9 anos: ampliação da permanência e qualidade de ensino.

    Julio Gomes Almeida
    159-180
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3007
  • O cômputo das dificuldades

    Mitsi Pinheiro de Lacerda
    181-194
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2185
  • Integração de mídias na escola: análise das interações nos materiais do curso mídias na educação

    Luis Paulo Leopoldo Mercado, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo
    195-234
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2193
  • A participação social na questão ambiental: limites e possibilidades nos conselhos de meio ambiente no Brasil

    Donaldo Bello de Souza, Victor Novicki
    235-250
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2252
  • Escopo de projeto para indexação de revistas científicas

    Milton de Abreu Campanario, Tatiane do Céu Silveira Santos
    251-272
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3201

Resenhas

  • Transformar a Metrópole, Igreja Católica, territórios e mobilizações sociais em São Paulo, 1970-2000

    Maria da Glória Gohn
    283-288
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3228
  • Os direitos humanos, também uma ‘tradição inventada’?

    Diogo da Silva Roiz
    275-282
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2571
  • Política educacional e análises de políticas: questões e dilemas.

    Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    289-292
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3230
  • Instituições Escolares: por que e como estudar

    Sandra Fatima Reigota
    293-294
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2268