Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Conflitos de Interesses
Declaração de Direito Autoral
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores 2023
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos
(Jan./jun. 2011)
Publicado:
30.07.2011
Editorial
Editorial Paulo Freire e a educação de adultos.
Antonio Joaquim Severino, Carlos Bauer
11-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3235
Dossiê temático - Paulo Freire e a Educação de Adultos
Educação de Jovens e Adultos: Diálogos com a Pedagogia Social e Educação Popular
Danilo Streck, Karine Santos
19-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3215
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
Rosa Cristina Porcaro
39-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3226
Educação de Jovens e Adultos, as políticas, os sujeitos e as práticas pedagógicas: um olhar sobre a produção do campo - 2006 a 2010.
Regina Magna Bonifácio de Araujo, José Rubens Lima Jardilino
59-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3216
Paulo Freire e a dialética da curiosidade: pistas para uma praxiologia do conhecimento
Juliano Peroza
77-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3157
Porquê Paulo Freire e Amílcar Cabral?
Luiza Cortesão
95-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3218
Cultura e Interculturalidade na Educação Popular de Paulo Freire
Ivanilde Apoluceno de Oliveira
109-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3219
Artigos
A formação de professores e o Banco Mundial
Marcos Vinicius Pansardi
127-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.1661
A dimensão simbólica de escola para crianças
Laeda Bezerra Machado
143-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2123
Ensino Fundamental de 9 anos: ampliação da permanência e qualidade de ensino.
Julio Gomes Almeida
159-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3007
O cômputo das dificuldades
Mitsi Pinheiro de Lacerda
181-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2185
Integração de mídias na escola: análise das interações nos materiais do curso mídias na educação
Luis Paulo Leopoldo Mercado, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo
195-234
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2193
A participação social na questão ambiental: limites e possibilidades nos conselhos de meio ambiente no Brasil
Donaldo Bello de Souza, Victor Novicki
235-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2252
Escopo de projeto para indexação de revistas científicas
Milton de Abreu Campanario, Tatiane do Céu Silveira Santos
251-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3201
Resenhas
Transformar a Metrópole, Igreja Católica, territórios e mobilizações sociais em São Paulo, 1970-2000
Maria da Glória Gohn
283-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3228
Os direitos humanos, também uma ‘tradição inventada’?
Diogo da Silva Roiz
275-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2571
Política educacional e análises de políticas: questões e dilemas.
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
289-292
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3230
Instituições Escolares: por que e como estudar
Sandra Fatima Reigota
293-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2268
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários