Integração de mídias na escola: análise das interações nos materiais do curso mídias na educação

Autores

  • Luis Paulo Leopoldo Mercado Universidade Federal de Alagoas
  • Lilian Kelly de Almeida Figueiredo Universidade Estadual de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2193

Palavras-chave:

Formação Continuada de Professores, Integração de mídias na educação, TIC

Resumo

O artigo investiga o processo de integração de mídias no contexto escolar, nas atividades realizadas durante o curso de Formação Continuada de Professores em Mídias na Educação. Analisa as propostas das atividades ofertadas nos seis módulos sobre o processo de integração de mídias, a partir de estudo de caso mediada pela análise de conteúdo, tendo como principal fonte de dados os conteúdos dos módulos e os depoimentos dos cursistas, coletados pelo ambiente virtual de aprendizagem e-proinfo, que ofertou o curso, seguido de entrevista com roteiro estruturado, através da aplicação de questionário virtual. Conclui-se que o Curso Mídias na Educação contribuiu para que a formação de professores estabelecesse um processo de ensino-aprendizagem dialógico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luis Paulo Leopoldo Mercado, Universidade Federal de Alagoas

Doutor em Educação (PUC/SP). Professor Associado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas. Pesquisador na area de EAD.

Lilian Kelly de Almeida Figueiredo, Universidade Estadual de Alagoas

Mestre em Educação (UFAL). Professora da Universidade Estadual de Alagoas. Pesquisadora na area de EAD.

Downloads

Publicado

06.03.2012

Como Citar

MERCADO, Luis Paulo Leopoldo; FIGUEIREDO, Lilian Kelly de Almeida. Integração de mídias na escola: análise das interações nos materiais do curso mídias na educação. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 25, p. 195–234, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n25.2193. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/2193. Acesso em: 28 mar. 2024.