Integração de mídias na escola: análise das interações nos materiais do curso mídias na educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2193Palavras-chave:
Formação Continuada de Professores, Integração de mídias na educação, TICResumo
O artigo investiga o processo de integração de mídias no contexto escolar, nas atividades realizadas durante o curso de Formação Continuada de Professores em Mídias na Educação. Analisa as propostas das atividades ofertadas nos seis módulos sobre o processo de integração de mídias, a partir de estudo de caso mediada pela análise de conteúdo, tendo como principal fonte de dados os conteúdos dos módulos e os depoimentos dos cursistas, coletados pelo ambiente virtual de aprendizagem e-proinfo, que ofertou o curso, seguido de entrevista com roteiro estruturado, através da aplicação de questionário virtual. Conclui-se que o Curso Mídias na Educação contribuiu para que a formação de professores estabelecesse um processo de ensino-aprendizagem dialógico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06.03.2012
Como Citar
MERCADO, Luis Paulo Leopoldo; FIGUEIREDO, Lilian Kelly de Almeida. Integração de mídias na escola: análise das interações nos materiais do curso mídias na educação. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 25, p. 195–234, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n25.2193. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/2193. Acesso em: 2 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos