Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Editorial Team
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Conflitos de Interesses
Declaração de Direito Autoral
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Nominata Avaliadores 2023
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 25: Paulo Freire e a educação de adultos
No. 25: Paulo Freire e a educação de adultos
(Jan./jun. 2011)
Published:
2011-07-30
Editor's note
Editorial Paulo Freire e a educação de adultos.
Antonio Joaquim Severino, Carlos Bauer
11-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3235
Dossiê temático - Paulo Freire e a Educação de Adultos
Educação de Jovens e Adultos: Diálogos com a Pedagogia Social e Educação Popular
Danilo Streck, Karine Santos
19-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3215
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
Rosa Cristina Porcaro
39-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3226
Educação de Jovens e Adultos, as políticas, os sujeitos e as práticas pedagógicas: um olhar sobre a produção do campo - 2006 a 2010.
Regina Magna Bonifácio de Araujo, José Rubens Lima Jardilino
59-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3216
Paulo Freire e a dialética da curiosidade: pistas para uma praxiologia do conhecimento
Juliano Peroza
77-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3157
Porquê Paulo Freire e Amílcar Cabral?
Luiza Cortesão
95-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3218
Cultura e Interculturalidade na Educação Popular de Paulo Freire
Ivanilde Apoluceno de Oliveira
109-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3219
Artigos
TEACHER EDUCATION AND WORLD BANK
Marcos Vinicius Pansardi
127-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.1661
THE SIMBOLIC DIMENSION OF SCHOOL FOR CHILDREN
Laeda Bezerra Machado
143-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2123
Ensino Fundamental de 9 anos: ampliação da permanência e qualidade de ensino.
Julio Gomes Almeida
159-180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3007
THE CALCULATION OF THE DIFFICULTIES
Mitsi Pinheiro de Lacerda
181-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2185
INTEGRATION OF MEDIA IN SCHOOL: AN ANALYSIS OF THE INTERACTION OF COURSE MATERIALS IN MEDIA IN EDUCATION
Luis Paulo Leopoldo Mercado, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo
195-234
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2193
The social participation in environmental question: limits and possibilities in councils of environment in Brazil
Donaldo Bello de Souza, Victor Novicki
235-250
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2252
Escopo de projeto para indexação de revistas científicas
Milton de Abreu Campanario, Tatiane do Céu Silveira Santos
251-272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3201
Resenhas
Transformar a Metrópole, Igreja Católica, territórios e mobilizações sociais em São Paulo, 1970-2000
Maria da Glória Gohn
283-288
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3228
Os direitos humanos, também uma ‘tradição inventada’?
Diogo da Silva Roiz
275-282
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2571
Política educacional e análises de políticas: questões e dilemas.
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
289-292
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3230
Instituições Escolares: por que e como estudar
Sandra Fatima Reigota
293-294
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2268
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Keywords
visitas_globo
Information
For Readers
For Authors
For Librarians