A formação de professores e o Banco Mundial
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.1661Palavras-chave:
Formação de professores, Banco Mundial, Políticas públicas em educação.Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar as políticas para formação de professores proposta pelo Banco Mundial. Utilizando-se do referencial teórico neogramsciano desenvolvido, principalmente, por R. Cox e S. Gill no campo das Relações Internacionais, busca-se compreender o papel desta instituição internacional, originária da chamada “sociedade civil internacional”, na formulação das políticas públicas brasileiras. A centralidade da educação básica reflete a visão do Banco sobre o papel da educação no processo de desenvolvimento brasileiro, como também o papel do Brasil na nova divisão internacional do trabalho.Downloads
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Publicado
06.03.2012
Como Citar
PANSARDI, Marcos Vinicius. A formação de professores e o Banco Mundial. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 25, p. 127–142, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n25.1661. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/1661. Acesso em: 2 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos