Educação de Jovens e Adultos, as políticas, os sujeitos e as práticas pedagógicas: um olhar sobre a produção do campo - 2006 a 2010.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3216Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Produção da área, Políticas, Sujeitos e Práticas da EJA.Resumo
O presente trabalho buscou analisar a produção da pesquisa no campo da EJA, utilizando um corpus composto por artigos de três periódicos de importância nacional e de trabalhos apresentados nas Reuniões Anuais da ANPEd entre os anos de 2006-2010. Com base em trabalhos e levantamentos anteriores, procura, a partir de três categorias - políticas públicas para EJA, sujeitos e sua formação, práticas pedagógicas –, proceder a um balanço da produção, para identificar o que se tem ampliado, em matéria de temática, num campo de estudos em construção. De igual maneira, o trabalho pretende indicar para onde se direciona o campo e quais as temáticas ainda não contempladas na pesquisa sobre a EJA, assim como onde se concentra, em nível regional, a produção.Downloads
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Publicado
06.03.2012
Como Citar
BONIFÁCIO DE ARAUJO, Regina Magna; LIMA JARDILINO, José Rubens. Educação de Jovens e Adultos, as políticas, os sujeitos e as práticas pedagógicas: um olhar sobre a produção do campo - 2006 a 2010. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 25, p. 59–76, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n25.3216. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3216. Acesso em: 2 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê temático - Paulo Freire e a Educação de Adultos