A formação interdisciplinar de professores: um encontro com Paulo Freire

Autores

  • Celia Maria Haas UNICID, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.488

Palavras-chave:

Formação de professores. Interdisciplinaridade. Paulo Freire. Projeto pedagógico. Universidade particular.

Resumo

As investigações conduzidas debruçam-se sobre as possibilidades de formação e aprendizagem que ocorrem com base no projeto pedagógico interdisciplinar, construído em parceria com docentes, alunos e, algumas vezes, com a instituição. Assim, neste texto, propõe-se uma reflexão sobre a construção do projeto pedagógico de formação de professores, em constante diálogo com o pensamento de Paulo Freire, ao destacar que o compromisso com essa formação precisa ser explicitado em programas que possibilitem a construção de novas maneiras de ensinar e aprender.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celia Maria Haas, UNICID, São Paulo

Professora do Programa de Pós-Graduação (Mestrado em Educação) – Unicid.

Downloads

Publicado

11.02.2008

Como Citar

HAAS, Celia Maria. A formação interdisciplinar de professores: um encontro com Paulo Freire. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 75–96, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v9i1.488. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/488. Acesso em: 7 fev. 2025.
Visualizações
  • Resumo 223
  • PDF 192