Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico
v. 9 n. 1: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico
(jul./dez. 2007)
Publicado:
01.06.2007
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.484
Carlos Bauer
11-14
PDF
Artigos
A educação popular nos inquéritos policiais militares pós-1964
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.485
Afonso Celso Scocuglia
17-38
PDF
Novas diretrizes curriculares para o estudo da História e da Cultura afro-brasileira e africana: a lei 10.639/03
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.486
Maurício Pedro da Silva
39-52
PDF
Educação de jovens e adultos e educação popular: um olhar histórico sobre as políticas públicas ou ausência delas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.487
Dulcinéia de Fátima Ferreira Pereira
53-74
PDF
A formação interdisciplinar de professores: um encontro com Paulo Freire
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.488
Celia Maria Haas
75-96
PDF
Atitudes e valores no ensino da arte: após a Lei nº 4.024/61 até a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei nº 9.394/96
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.489
Cíntia Chung Marques Corrêa
97-114
PDF
A proposta da Escola Oratório Salesiana: o caso da cidade Dom Bosco (Corumbá, Mato Grosso, 1957-1973)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.490
Silvia Helena Andrade de Brito, Odinea de Oliveira Arruda
115-134
PDF
As professoras primárias da Guanabara de Lacerda: a construção do tipo antropológico
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.491
Maria Angélica da Gama Cabral Coutinho
135-156
PDF
Extensão: meio de comunicação entre universidade e comunidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.492
Ester Buffa, Renata Pereira Canales
157-170
PDF
Paulo Freire: orgulho dos educadores brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.493
Paolo Nosella
173-182
PDF
Educação para a dignidade humana: a contribuição de Paulo Freire na atuação do Centro Sócio Educacional Sanitário Madonnina del Grappa
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.494
Jair Militão da Silva
183-198
PDF
As quatro etapas e Paulo Freire nas suas cinco pedagogias: do oprimido, da esperança, da autonomia, da indignação e da tolerância
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.495
Miguel Escobar Guerrero
199-220
PDF
Resenhas
A mais bela história da felicidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.496
Rogério Bianchi de Araújo
223-226
PDF
Professores, para quê? Mudanças e desafios na profissão docente
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.497
José Rubens Lima Jardilino
227-230
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
465
O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
324
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
298
Tempo e espaço na cultura japonesa, de Shuichi Kato
231
Aprendizagem ativa: experiências e pesquisas com metodologias ativas
157
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
resenha
periechontologia
fé filosófica
jaspers
planejamento educacional
foramação de professores
cartografia.
ciências humanas
caio prado júnior
unilab
jigsaw
investigación
chile
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários